sábado, 19 de maio de 2018
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Goleada na chuva

Sub-16 estreia no Iguaçuano com vitória por 6 a 1 sobre o Ajax

Com direito a muita chuva e expulsões, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu estreou no Campeonato Iguaçuano Sub-17 com goleada: 6 a 1 sobre o Ajax na tarde deste sábado, no CT. O Orgulho da Baixada disputa a competição, organizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, para dar maior rodagem ao elenco, e a garotada fez bonito.

Porém, quem começou na frente foi o Ajax. A defesa laranja bobeou e os visitantes fizeram 1 a 0 após cobrança de escanteio. A garotada do Nova Iguaçu não se abateu e passou a dominar o jogo. O empate saiu apenas aos 30 minutos: também em cobrança de escanteio, Igor aproveitou e fez 1 a 1. Dois minutos depois, a virada, novamente com Igor, desta vez cobrando pênalti.

Sub-16 superou o temporal e a desvantagem numérica para vencer no CT (FOTO: Patrick Bruno/NIFC)

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Vinicius foi expulso, e o Nova Iguaçu foi para o intervalo em desvantagem numérica. Para piorar a situação, um verdadeiro temporal desabou sobre o CT, colocando em dúvida a continuidade do jogo. O árbitro, porém, permitiu que a partida voltasse normalmente para o segundo tempo, já que o gramado suportou bem o volume de água.

Logo no começo da etapa final, Jorge Oldemar acertou um belo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro, ampliando para 3 a 1. Não demorou muito e, oito minutos depois, o mesmo Jorge Oldemar recebeu uma bola na entrada na área pelo lado esquerdo e bateu no canto para fazer 4 a 1.

O Ajax teve um jogador expulso, e com 10 contra 10 o Nova Iguaçu teve ainda mais espaços para criar. Aos 37 minutos, Paulo André entrou na área e bateu mais uma vez no canto direito do goleiro, deixando o placar do jogo em 5 a 1. O último gol veio aos 41, quando o Maxwell partiu em velocidade e Keven abriu para receber e fechar a conta: Nova Iguaçu 6×1 Ajax.

O time comandado por Julio Neres atuou com Jorge Luiz; Hugo, Vinicius, Renan e Mariano; Yago Mendes (Bruno), Cleberson (Maxwell) e Dudu (Pedro Henrique); Jonas (Keven), Igor (Paulo André) e Jorge Oldemar. O sub-16 do Nova Iguaçu volta a campo quarta-feira para encarar o Fluminense, às 9h, no CT, pela disputa do Torneio Guilherme Embry.

Patrick Bruno