quarta-feira, 16 de março de 2016
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Empate na chuva

Sub-20 do Nova Iguaçu arranca empate com o Audax em São João de Meriti

A equipe de juniores do Nova Iguaçu continua invicta na disputa da Série B do Campeonato Carioca Sub-20. Debaixo de uma insistente chuva no CT Arthur Sendas, em São João de Meriti, a Laranja da Baixada empatou em 1 a 1 com o Audax Rio nesta quarta-feira, e atingiu os quatro pontos em duas rodadas na classificação do Grupo B da Taça Santos Dumont.

Após a vitória na estreia, o Nova Iguaçu mais uma vez encarou um adversário difícil. Além disso, o campo encharcado e apertado dificultou as ações das duas equipes, e os muitos contatos acabaram provocando muitas interrupções no jogo. A primeira chance foi do Audax, aos oito minutos. Cleytinho chutou forte e Mateus fez grande defesa, à queima roupa.

Ronald fez o gol do Nova Iguaçu no empate diante do Audax Rio (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu respondeu aos 25 minutos: após escanteio da esquerda, Caio Marcelo subiu livre e cabeceou à esquerda do gol. Mesmo com um time mais jovem que o adversário, o Nova Iguaçu teve maior controle do jogo na etapa inicial, mas pecava no último passe e nas finalizações.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou com tudo e logo no primeiro lance quase abriu o placar, com Saquarema. Só que quem marcou primeiro foi o Audax Rio. Aos sete minutos, Mococa recebeu de fora da área e acertou um belo chute colocado no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0. Aos 29, o Nova Iguaçu empatou. Silva foi lançado e acabou derrubado pelo goleiro dentro da área. Ronald cobrou o pênalti e fez 1 a 1.

O Nova Iguaçu foi com tudo para tentar a virada e impôs uma verdadeira blitz ao adversário. Aos 32 minutos, o goleiro Índio fez uma defesa espetacular em belo cabeceio de Saquarema, evitando uma mudança no placar. Depois, Matheus Rocha quase virou em chute cruzado, mas a zaga se jogou na bola. E o jogo terminou mesmo empatado. O NIFC volta a campo domingo para encarar o Céres, às 13h, no Laranjão.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: CT Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data-Hora: 16/3/2016 – 15h
Árbitro: Marlon Pereira da Rocha
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Ian Gomes D’Ornellas
Cartões amarelos: Mococa, Ruan e Índio (AUD); Procópio e Ernesto (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mococa 7′/1ºT (1-0) e Ronald 29′/2ºT (1-1)

AUDAX RIO: Índio; Hugo (Igor 40′/2ºT), Andrey, Ruan e Pará; Thiago, Washinton, Cleytinho e Bernardo (Emanuel 36′/2ºT); Yuri e Mococa – Técnico: Rafael Novaes.

NOVA IGUAÇU: Mateus; Lucas Silva, Procópio, Caio e Menezes; Ernesto, Ronald, Wellington (Netinho 20′/2ºT) e Matheus Rocha; Jean (Nael 11′/2ºT) e Saquarema (Matheus Melônio 42′/2ºT) – Técnico: Armênio Moura.

Bernardo Gleizer