segunda-feira, 09 de janeiro de 2012
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reta final é em Cachoeiras de Macacu

Nova Iguaçu inicia semana de treinamentos na bela cidade fluminense

Período servirá para unir ainda mais o grupo do NIFC

Desde o início do mês de novembro se preparando para o Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu inicia nesta segunda-feira a reta final de trabalhos. A delegação viaja até o município de Cachoeiras de Macacu, distante cerca de 110 quilômetros, onde ficará seis dias. Lá, os jogadores e a comissão técnica utilizarão as dependências do Centro Olímpico Municipal e do Estádio Municipal Juarez Campos, no distrito de Japuíba, que será reinaugurado quarta-feira.

Está previsto ainda um amistoso no sábado, dia 14, contra o São Cristóvão, da Segunda Divisão do Estadual. Este será o último teste antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 21, contra o Olaria, na Rua Bariri. O vice-presidente de futebol do Nova Iguaçu, Vitor Lima, visitou a cidade ao lado do diretor-técnico Zinho e do técnico Leonardo Condé e gostou do que viu.

- Poucos clubes tem um CT que nós temos, estamos fazendo uma pré-temporada desde 1º de novembro, mas entendíamos que precisavamos de uma semana fora para o grupo se unir mais e ajustar a parte técnica. Fomos a Cachoeiras de Macacu e vimos as instalações. O hotel é de alto nível. E as instaçlaões são muito boas, o Centro Olímpico nos dá boas condições com um campo e um ginásio, e o estádio é um brinco, está muito bonito, o gramado é muito parecido com o que temos no nosso estádio. Temos tudo para fazer uma pré-temporada maravilhosa e fazer esse ajuste final. A cidade é muito acolhedora e tenho certeza de que seremos bem recebidos – afirmou Vitor.

Léo espera ajustar os últimos detalhes em Macacu

O treinador Leonardo Condé espera tirar as últimas dúvidas que tem para a estreia. O técnico do Nova Iguaçu aproveitará o período também para integrar os reforços recém-chegados ao elenco principal e unir ainda mais o grupo.

- Agora chega num momento de definição. Já demos uma cara para a equipe, mas nessas duas semanas que faltam o objetivo é dar equilíbrio e entrosamento pra equipe. E também, em razão de ter chegado alguns jogadores, eles poderão se conhecer melhor e ter um convívio para criar um abiente agradável. Esse é um dos fatores que contribuem para uma equipe se tornar vencedora – afirmou o treinador, que também ficou feliz com o que viu em Cachoeiras de Macacu:

- Tivemos a preocupação de procurar um lugar que nos atendesse bem. E lá acredito que vamos conseguir nosso objetivo, vamos ficar num bom hotel, tem bons locais para treinamento e é uma cidade muito agradável.

Confira a delegação que viaja para Cachoeiras de Macacu:

COMISSÃO TÉCNICA
Vitor Lima (Vice-presidente de futebol)
Leonardo Condé (Técnico)
Carlos Vitor (Auxiliar-técnico)
Dimas Viana (Preparador físico)
Henrique (Analista de imagem)
Dr. Luiz Carlos (Médico)
Rafael (Auxiliar de preparação física)
Rommel Araújo (Preparador de goleiros)
Moisés (Fisioterapeuta)
Edmilson (Massagista)
Nem (Roupeiro)
Vinicius (Estagiário)

ELENCO
Goleiros:
Jefferson, Renan e Yago
Laterais-direito: Marcelinho e Dedé
Zagueiros: Vagner Eugênio, Naylhor, Dirceu, Artur e Monteiro
Laterais-esquerdo: Chiquinho e Uallace
Volante: Amaral, Paulo Henrique, Filipe, Luan e Lopes
Apoiadores: Dieguinho, Gláuber, Sabino, Jefferson Silva e Otávio
Atacantes: Jones, Leandrão, Zambi e Lukian