terça-feira, 06 de dezembro de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Goleada no primeiro teste para 2012

Leandrão foi o destaque com três gols na vitória sobre o Arraial do Cabo

Leandrão (à direita) e Zambi mostraram entrosamento no segundo tempo

No primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Carioca de 2012, o Nova Iguaçu goleou o Arraial do Cabo por 4 a 1, no último sábado, no Estádio Laranjão. Leandrão foi o destaque, com três gols. O zagueiro Naylhor completou o placar para o NIFC, que atuou com um time em cada tempo.

A estreia no Estadual acontece somente no dia 21 de janeiro, diante do Olaria, na Rua Bariri. Até lá, o técnico Leonardo Condé comandará mais amistosos para observar o time e fazer ajustes na equipe. Alguns jogadores ainda estão chegando para fortalecer o elenco.

- De um modo geral o amistoso me agradou. Estamos vindo de um trabalho que tem como prioriadade a parte física e é naturtal que os jogadores tenham um pouco mais de dificuldade na mobilidade. Mas em termos de posicionamento já estão começando a entender aquilo que a gente quer. A análise como um todo foi positiva, tanto no primeiro quanto no segundo. Está muito cedo ainda, mas acho que estamos no caminho certo – afirmou Condé.

Dos quatro gols marcados pelo Nova Iguaçu no amistoso, dois foram de cabeça – o de Naylhor e o último do centroavante Leandrão. Leonardo Condé assume que este fundamento ainda não foi muito treinado, uma vez que a preparação estava muito focada na parte física. Mas ressalta que o jogo aéreo pode ser bastante utilizado.

- Estamos trabalhando pouco esse fundamento ainda, mas pela caractéristica desses jogadores, como Lukian, Leandrão (atacantes), Naylhor e Vagner (zagueiros), de terem uma boa estatura, isso pode ser um diferencial a nosso favor na competição – analisou Condé.

DERROTA NO MIRIM

Com uma equipe mais jovem do que o permitido pelo regulamento, o Nova Iguaçu perdeu para o Sendas por 1 a 0 nesta terça, em São João de Meriti, e ficou com o vice-campeontado do torneio Mirim da Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O Sendas tinha a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase e levou o título mesmo tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 1.