sexta-feira, 18 de março de 2011
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Clássico no Laranjão

Nova Iguaçu e Duque de Caxias se enfrentam neste sábado

William e Marquinhos

William e Marquinhos (Foto: Gilvan de Souza/ LANCENET)

Nova Iguaçu Futebol Clube e Duque de Caxias fazem neste sábado(19), às 16h, pela 4ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca no Estádio Jânio Moraes. O clássico da Baixada Fluminense pode definir o objetivo de cada equipe até o final da competição, o Orgulho da Baixada está com três pontos na penúltima posição e o time de Caxias amarga a última posição, com dois pontos.

Pela Série A do Carioca, as equipes nunca se enfrentaram e o último confronto aconteceu dia 28 de maio de 2008, com vitória do Nova Iguaçu por 1 a 0, no Estádio Marrentão, pela Copa Rio de 2008.

“Em uma partida como essa, é claro que a preparação do clássico tem valor, mas vale muito a superação dos jogadores dentro de campo. Sabemos da dificuldade da partida, mas vamos entrar pra conquistar os três pontos em casa.”, promete o técnico Josué Teixeira, seguido pelo capitão Marquinhos. “Não há favorito, o Duque tem grandes jogadores, como o Somália que é um jogador extra série. Mas precisamos ir para campo com humildade para diminuir o espaço deles e tentar fazer bom jogo”, emenda o camisa 10.

Para a partida deste sábado, o Duque de Caxias não contará com um dos seus principais jogadores, Fábio Braz. . O zagueiro fará uma atroscopia no joelho para curar uma inflamação na cartilagem. Pelo lado do Nova Iguaçu, o treinador Josué poderá contar com sua força máxima para o confronto, tendo o retorno do zagueiro Alex Moraes, que cumpriu suspensão na última partida contra o Macaé.

A arbitragem para o confronto está definida, William Marcelo de Souza Nery, auxiliado por Vinicius Barone Pampurre, Sérgio Waldman, Daniel de Sousa e Philip George. O 4º árbitro será Janderson Augusto, e o técnico da arbitragem será o ex-árbitro Jorge Luis Campos Roxo.

Às 13:45 acontecerá a partida preliminar da categoria juniores, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O preço dos ingressos foi mantido e custará R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada, mediante a comprovação da carteira de estudante.