segunda-feira, 06 de dezembro de 2010
Tamanho da fonte A+ A-

Projetos Sociais

crianças da baixada

O Nova Iguaçu apresentou na tarde desta quinta-feira, em cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Lindberg Farias, o relançamento do projeto Crianças da Baixada. Em um convênio com a Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), o clube vai ajudar cerca de 500 crianças em suas escolinhas, com alimentação e…

O Nova Iguaçu apresentou na tarde desta quinta-feira, em cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Lindberg Farias, o relançamento do projeto Crianças da Baixada. Em um convênio com a Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), o clube vai ajudar cerca de 500 crianças em suas escolinhas, com alimentação e tratamento médico, odontológico e psicológico. O presidente do clube, Jânio Moraes, afirmou estar muito feliz:

– Na verdade, esse projeto começou no dia primeiro de abril de 1990 (dia da fundação do clube) e sempre deu importância ao trabalho de socialização das crianças.

Agora aumentamos de 260 para 500 o número de crianças atendidas – disse. O Nova Iguaçu também criou três novas categorias: pré-fraldinha, chupetinha e pré-chupetinha. Dessa forma, crianças de 7 a 17 anos são beneficiadas pelo projeto. Moraes afirmou que as categorias júnior e profissional estão excluídas da parceria. O Nova Iguaçu receberá 24 parcelas de R$ 20 mil reais cada. Moraes destacou também a importância da presença do prefeito da cidade:

– A vinda do prefeito foi de grande valia para o Nova Iguaçu e principalmente para as crianças – observou.

O prefeito Lindberg Farias aproveitou para elogiar a estrutura do clube. Vascaíno desde criança, ele confessa que vai torcer para o Nova Iguaçu no duelo do dia 1º de março.

– A parceria com o Nova Iguaçu foi um grande acerto nosso. Não há melhor publicidade para a gente do que o clube. Toda a Baixada está se envolvendo com o time – disse.