Projeto Social

Mascote Laranjinha

menos

O mascote Laranjinha representa e personifica o espírito do trabalho do Nova Iguaçu F.C.. Ele é inspirado num dos símbolos do clube, a “laranja”, uma das principais fontes econômicas da região, nos anos 30.

O Laranjinha já caiu nas graças da torcida. Além das crianças, é grande o público jovem que se identifica com o mascote.

O Laranjinha tem uma atuação social relevante junto às crianças da Baixada Fluminense, através do projeto “Crianças da Baixada”, que assiste á 500 crianças carentes. Ele está sempre presente nos eventos sociais do clube, quando pode ser visto entre a galera iguaçuana.

acões sociais

menos

O Nova Iguaçu F.C. é social. A máxima marca o trabalho de excelência do clube, conhecido agora não só pelas conquistas no futebol, mas também pela desenvoltura e comprometimento do projeto social que promove.

Além do projeto “Crianças da Baixada”, o Nova Iguaçu promove outras ações de assistência às crianças carentes. A COPA CIEP´s é um exemplo disso. Este evento, reúne diversas escolas públicas da Baixada Fluminense, num torneio de futebol que visa confraternizar toda comunidade.

crianças da baixada

menos

O Nova Iguaçu apresentou na tarde desta quinta-feira, em cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Lindberg Farias, o relançamento do projeto Crianças da Baixada. Em um convênio com a Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), o clube vai ajudar cerca de 500 crianças em suas escolinhas, com alimentação e tratamento médico, odontológico e psicológico. O presidente do clube, Jânio Moraes, afirmou estar muito feliz:

– Na verdade, esse projeto começou no dia primeiro de abril de 1990 (dia da fundação do clube) e sempre deu importância ao trabalho de socialização das crianças.

Agora aumentamos de 260 para 500 o número de crianças atendidas – disse. O Nova Iguaçu também criou três novas categorias: pré-fraldinha, chupetinha e pré-chupetinha. Dessa forma, crianças de 7 a 17 anos são beneficiadas pelo projeto. Moraes afirmou que as categorias júnior e profissional estão excluídas da parceria. O Nova Iguaçu receberá 24 parcelas de R$ 20 mil reais cada. Moraes destacou também a importância da presença do prefeito da cidade:

– A vinda do prefeito foi de grande valia para o Nova Iguaçu e principalmente para as crianças – observou.

O prefeito Lindberg Farias aproveitou para elogiar a estrutura do clube. Vascaíno desde criança, ele confessa que vai torcer para o Nova Iguaçu no duelo do dia 1º de março.

– A parceria com o Nova Iguaçu foi um grande acerto nosso. Não há melhor publicidade para a gente do que o clube. Toda a Baixada está se envolvendo com o time – disse.

últimas notícias sobre projetos sociais

projetos sociais


Parceria especial

NIFC recebe a visita do Núcleo Oficial de Ribeirão das Lajes, em Piraí

projetos sociais


Parceria que vai longe

Nova Iguaçu recebe a visita do Núcleo Oficial de Cachoeiro do Itapemirim, do Espírito Santo

projetos sociais


Visita da criançada

Nova Iguaçu recebe alunos da Escola Municipal Ayrton Senna

projetos sociais


Mais um ano de evolução

Nova Iguaçu completa 24 anos colecionando bons resultados na base e no profissional

projetos sociais


Na busca pelo certificado da CBF

Nova Iguaçu entrega documento à Ferj para receber Certificado de Clube Formador

veja mais notícias »