quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Homem-gol no Nova

Atacante Rafael Tanque é anunciado pelo Nova Iguaçu

O atacante Rafael Tanque, de 28 anos, é o segundo reforço do Nova Iguaçu para o Campeonato Carioca 2021. Na última temporada, o atleta foi artilheiro no Duque de Caxias, marcando seis gols em 18 jogos. Agora no Orgulho da Baixada, ele se junta a Vandinho, primeiro reforço anunciado pelo Laranja da Baixada.

- Está sendo muito boa (a pré-temporada). Está sendo muito intensa, com muita entrega entre os jogadores. Fui muito bem recebido por eles e estou muito feliz. Agora é dar continuidade, pegar firme, para estarmos preparado para a estreia no campeonato – disse Tanque.

Natural de Belém do Pará, Rafael Tanque começou a carreira nas divisões de base do Palmeiras (SP). O atacante ainda possui no seu currículos diversos clubes, como por exemplo: Criciúma (SC), Moto Club, Ypiranga, Duque de Caxias e entre outros.

Por fim, Tanque comentou sobre as próprias características e mostrou-se preparado para assumir a função de homem gol do Orgulho da Baixada.

- A minha característica é de muita força e muita presença de área. Procuro estar sempre preparado para quando a bola aparecer, estar fazendo os gols. Mas também sou um jogador de muita entrega, que se dedica muito nos jogos para ajudar os companheiros – finalizou.

O Nova Iguaçu faz sua estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 16 de janeiro, às 15h, contra o Friburguense, no Laranjão.