terça-feira, 05 de janeiro de 2021
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reforço providencial

Nova Iguaçu acerta com Vandinho para o Carioca 2021

O Nova Iguaçu acertou nesta segunda-feira (4), a contratação do volante Vandinho, de 34 anos. O atleta disputou a última Série B1 pelo Duque de Caxias, assumindo papel de destaque na equipe que lutou pelo acesso com o próprio Orgulho da Baixada.

- Graças a Deus consegui fazer meu nome, escrever minha história em alguns clubes do país. E aqui não penso em ser diferente. Penso em ajudar o grupo a cumprir as metas e os objetivos, que é passar para a fase principal – disse Vandinho.

Velho conhecido no Norte Fluminense, Vandinho iniciou a carreira no Rio Branco, de Campos dos Goytacazes, sua cidade natal. Além do Duque de Caxias, ele ainda acumula passagens por Volta Redonda, Botafogo (SP), CFZ, Independente, Serra Macaense, Desportiva Ferroviária, Americano, Itaboraí e Campos. Constam, na carreira do volante, passagens pelo futebol chileno.

Agora no Orgulho da Baixada, Vandinho fez questão de ressaltar as próprias qualidades e mostrou-se pronto para encarar qualquer tipo de desafio com a camisa do Laranja Iguaçuano.

- Gosto de ajudar a equipe principalmente na saída de bola, dar bastante opção aos meias e aos laterais. Venho motivado e feliz em fazer parte de um grupo vencedor. O grupo do Nova Iguaçu é aguerrido, é um grupo vencedor. Um dos motivos das minhas decisões de vir para cá, foi por conta disso, de saber que eu vou estar fazendo parte de um grupo que vai buscar seus objetivos – finalizou o volante.

O Nova Iguaçu faz sua estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 16 de janeiro, às 15h, contra o Friburguense, no Laranjão.