segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Uma nova história

NIFC apresenta elenco e anuncia Carlos Vitor como treinador

Após bater inúmeros recordes e conquistar a Série B1 de forma incontestável, o Nova Iguaçu apresentou na manhã desta segunda-feira (28), no CT do Laranjão, o elenco que vai disputar a fase preliminar do Carioca 2021. O Orgulho da Baixada anunciou também Carlos Vitor para o comando técnico da equipe na competição. Depois de conversar no auditório do clube com o presidente Janio Moraes e com a comissão técnica, os jogadores passaram pela avaliação de composição corporal e uma atividade física. Serão cerca de três semanas até a estreia na fase preliminar, contra o Friburguense.

Cal, como é conhecido dentro do clube, terá a disposição um elenco e uma comissão técnica de campeões: os goleiros Luis Henrique, Werneck, Rodrigo Jardim e Kayky, os zagueiros Rapahael Neuhaus, Gilberto e Mezenga, os laterais Rafinha, Digão, Leonardo e Marcelinho, os volantes Vinícius, Abuda, Gabriel e Riquelme, os meias Anderson Künzel, Dieguinho, Pedro China e Gustavo, e os atacantes Luã Lúcio, Canela, Ewerton, Juan e João Pedro. O Comandante terá ao seu lado o coordenador técnico Andrezinho. A preparação física ficará a cargo de Márcio Henriques e André Luis, que segue na preparação dos goleiros. Além deles, o fisiologista Uélbio Bezerra, o fisioterapeuta Moisés Lenine e o massagista Jorge Derlindo completam o time.

- Primeiro, antes de tudo, agradeço a Deus pela nova oportunidade. Acho que as coisas na nossa vida não acontecem se Deus não permitir. De uma forma até muito relevante, com tudo que está acontecendo agora, esse retorno, acredito que nós vamos fazer tudo diferente. Com a experiência que nós tivemos (Carioca 2020), a gente sabe que no futebol essas coisas acontecem. Mas acho que você realmente tem que ter os pés firmes naquilo que você acredita: defender suas filosofias, sua metodologia, a forma de trabalhar, conduzir as coisas – disse Carlos Vitor, que prosseguiu:

- A vida é realmente um aprendizado. Agora é pensar para frente, é construir uma nova história. E dentro disso, tirar proveito de tudo que foi construído e inserir da melhor maneira possível – apontou Cal, ressaltando o trabalho de Hermes Junior.

Carlos Vitor é integrante da comissão permanente de treinadores do Nova Iguaçu. Jogador do clube entre 1992 e 1999, comandou todas as equipes de base e o time profissional diversas vezes, como na Copa Rio de 2015 e nas rodadas finais do Carioca de 2019, quando emplacou três vitórias consecutivas.

- A gente sabe como funciona o futebol. No futebol, a gente vive muito de resultado. Mas essa sinergia, esse envolvimento, esse amor todo que temos pelo clube, faz com que a gente realmente se revigore, se reestabeleça e busque da melhor maneira possível atingir aquilo que todos nós queremos, que é o clube de volta à fase principal – finalizou Carlos Vitor.

O Nova Iguaçu vai a campo no dia 17 de janeiro, quando enfrenta o Friburguense, no Laranjão, pela primeira rodada da fase preliminar do Carioca 2021.