segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

É O ORGULHO DA BAIXADA

NIFC empata com Duque e fica a uma vitória do acesso

O Nova Iguaçu está a uma vitória de voltar à elite. Na tarde deste sábado (28), o Nova Iguaçu recebeu o Duque de Caxias, no Laranjão, pela semifinal da Taça Corcovado, e empatou em 1 a 1. O gol laranja foi marcado por Gustavo, através de uma cobrança de falta. Por ter a vantagem da igualdade no marcado, o Orgulho da Baixada avança à final da competição e fica a uma vitória de subir.

N duelo válido pela final do campeonato, a equipe do técnico Hermes Junior encara o Maricá, na próxima quarta-feira (02), às 15h, no Alzirão.

Nova Iguaçu larga atrás, empata ainda no primeiro tempo com Gustavo e vai à final da taça Corcovado

Após um início de primeiro tempo equilibrado, de muito respeito entre as equipes, o Duque de Caxias levou a melhor no último terço do campo e inaugurou o placar aos 24 minutos, com Wandinho. Contudo, o Orgulho da Baixada não se abalou e montou uma pressão logo em seguida. Cansado, o adversário abaixou o ritmo e viu o NIFC chegar ao empate no último lance da primeira etapa. Aos 47 minutos, Gustavo cobrou falta da diagonal direita, ela passou por toda extensão da área e morreu no fundo do gol.

Na volta do intervalo, o técnico Hermes Junior lançou o atacante Canela, fato que promoveu mais velocidade à equipe laranja. Explorando as laterais, o camisa 20 criou ótimas chances, como aos 20 minutos, quando teve a bola para virar o jogo. Contudo. o goleiro acabou realizando grande defesa com os pés.

Apesar da vantagem, o Nova Iguaçu não parou de atacar. O Orgulho da Baixada ainda ganhou mais força no último terço do campo com a entrada de Luã Lúcio, que, caído pela esquerda, levou perigo ao time tricolor. Segura, a defesa laranja controlou o duelo, fechou os espaços e levou a melhor na bola aérea, principal arma adversária. Placar final: 1 a 1.