quinta-feira, 12 de novembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

VITÓRIA COM AUTORIDADE

NIFC resolve partida no segundo tempo e vence mais uma

Fora de seus domínios, o Nova Iguaçu se impôs diante do Rio São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11), pela quinta rodada da Taça Corcovado, venceu por 2 a 0, gols de Gustavo e Caio Mello, e abriu vantagem na classificação da competição. Agora, o Nova Iguaçu alcança os 13 pontos, liderando o Grupo B e a classificação geral da competição.

Na sequência, o Nova Iguaçu encara o Maricá, no próximo sábado (14), às 15h, no Laranjão.

Nova Iguaçu encaixa no segundo tempo, faz dois gols e resolve a partida

O primeiro tempo do duelo entre Rio São Paulo e Nova Iguaçu foi pouco animador. Entretanto, quem esteve mais perto de inaugurar o placar foi o próprio Nova Iguaçu. Aos 17 minutos, Canela recebeu na direita, mandou para a área e zagueiro tirou em cima da linha. A equipe laranja estava no caminho, mas pecava no último passe, fato que pesou para a manutenção do zero. Perto do fim, o adversário chegou a balançar as redes. Contudo, o árbitro assinalou o impedimento.

O Nova Iguaçu voltou do intervalo com três mudanças: saíram Canela, Digão e Marquinhos, para a entrada de Gustavo, PV e Anderson Künzel. Através das mexidas, o time do técnico Hermes Junior encaixou e ditou o ritmo da partida. Aos 17 minutos, Dieguinho aproveitou o bom cruzamento de PV e mandou de primeira, tirando tinta da trave. A pressão laranja seguiu e por pouco Caio Mello, que havia acabado de entrar, não abriu o placar em lindo chute de fora da área.

Mas aos 33 minutos, o Orgulho da Baixada enfim pôde comemorar: Gustavo chapelou dois marcadores, saiu frente a frente com o goleiro e bateu com estilo: 1 a 0. E ainda teve tempo para Caio Mello deixar o seu. No último minuto, aos 49, o camisa 17 fez fila e teve frieza para tocar na saída do goleiro: 2 a 0, placar final.