domingo, 08 de novembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

PARTIU COPA SP DE JUNIORES

NIFC empata com Vasco fora de casa e se classifica à Copa SP

O Nova Iguaçu realizou uma partida de superação e arrancou o empate em 1 a 1 do Vasco na manhã deste sábado (07), no Estádio Nivaldo Pereira, pela sétima rodada da Taça Rio Sub-20. A equipe laranja jogou praticamente a segunda etapa toda com um jogador a menos. Porém, com muita luta, João Pedro tratou de deixar tudo igual. Com este resultado, o NIFC carimba passaporte à Copa São Paulo de Juniores.

Nas quartas de final da Taça Rio, os Frutos da Terra vão encarar o Flamengo, com data e horário a ser confirmado pela FERJ.

Nova Iguaçu faz bom início de primeiro tempo, sofre queda e Vasco larga na frente

O Nova Iguaçu teve duas oportunidades de inaugurar o marcador logo no início da primeira etapa. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, bola ficou viva na área, João Pedro arrematou e ela passou tirando tinta da trave. No lance seguinte, Lucas bateu cruzado, João Pedro chegou a desviar, mas goleiro cruzmaltino conseguiu salvar.

Depois do ímpeto inicial, a equipe laranja passou a marcar atrás da linha da bola e investiu nos contragolpes. Desta forma, o Vasco, que já tinha amplo domínio, abriu o placar. Aos 38 minutos, Luizinho fez jogada pela direita, mandou rasteiro para a área e Guilherme Nascimento completou: 1 a 0. Por sua vez, o time do técnico Sérgio Anglada pressionou no fim, mas não havia tempo para mais nada.

Nova Iguaçu fica com um jogador a menos, faz segundo tempo de superação e conquista empate

Não faltou luta para o Nova Iguaçu na segunda etapa. Com um jogador a menos desde os 12 minutos, os Frutos da Terra foram guerreiros, fecharam os espaços e conquistaram um empate com sabor de vitória. Antes da expulsão de Lucas, que recebeu dois amarelos, o já havia chegado com Ewerton, logo no primeiro minuto. O camisa 11 fez boa jogada individual pela esquerda, mandou colocado e ela tirou tinta do travessão.

Aos 21 minutos, Sérgio Anglada fez uma mudança crucial para o gol. Ele colocou Matheus Pinho na partida, e o estreante brilhou em passe para o gol de João Pedro aos 27 minutos. Depois de estufar a rede e correr para o abraço em gol do camisa 9, os laranjas se fecharam e garantiram o empate contra o Vasco. Placar final:1 a 1.