domingo, 01 de novembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

LARANJA IMBATÍVEL

NIFC bate Audax e alcança oito jogos de invencibilidade no Carioca

O Nova Iguaçu venceu mais um adversário no Laranjão. A vítima da tarde deste sábado (31) foi o Audax, superado pelo placar de 1 a 0, gol de Anderson Künzel, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado. Este resultado deixa o Nova Iguaçu com a marca de oito jogos de invencibilidade, na liderança isolada da competição, onde soma 28 pontos.

Na próxima rodada, o Orgulho da Baixada encara o Olaria, na Rua Bariri, às 15h, pela terceira rodada da competição.

Nova Iguaçu abre o placar com Anderson Künzel, se defende e garante placar parcial

O Nova Iguaçu poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto de partida, através da jogada de Raphael Carioca, que por pouco não foi aproveitada por Anderson Künzel. Entretanto, o Nova Iguaçu seguiu pressionando e foi coroado com um gol do próprio camisa 7 aos 20 minutos. Raphael Carioca foi até fundo, mandou rasteiro para a área e Anderson completou:1 a 0.

Após inaugurar o placar, o Orgulho da Baixada viu o adversário pressionar pelo empate. Porém, a equipe laranja não deixou o ritmo cair, fato primordial para a manutenção do resultado parcial. Desta forma, o goleiro Luis Henrique foi pouco acionado, mas eficiente quando o adversário alçava alguma bola para a área.

Audax pressiona, defesa laranja se destaca e garante mais três pontos

O time visitante voltou do intervalo disposto a igualar o placar da partida e pressionou até o último minuto. Porém, a boa compactação do Nova Iguaçu sobressaiu e fez a diferença. Em contraste com a primeira etapa, o goleiro Luis Henrique foi mais acionado, principalmente na bola aérea, arma forte do Audax.

Ciente do protagonismo do outro lado, o técnico Hermes Junior renovou o fôlego da sua equipe ao realizar três alterações: entraram Charles Chad, Gustavo e Marquinhos, e saíram Raphael Carioca, Canela e Caio Mello. Com isso, o Nova Iguaçu teve mais chances em contragolpe e ficou muito próximo do segundo. Porém, o placar permaneceu com o mínimo. Vitória laranja: 1 a 0.