domingo, 25 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

SOLTA O GRITO, TORCEDOR!

NIFC goleia Sampaio Corrêa e é bicampeão da Taça SD

Depois de um início de temporada aquém do esperado, que acabou culminando com a queda, o Nova Iguaçu pôde voltar a sorrir. Na tarde deste sábado (24), o Orgulho da Baixada goleou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 no Laranjão e se sagrou bicampeão da Taça Santos Dumont. Os gols do título foram marcados por Charles Chad, Anderson Künzel e Raphael Carioca.

Sem tempo para descanso, o Nova Iguaçu volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando encara o Serra Macaense, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Corcovado.

Nova Iguaçu larga na frente com Charles Chad e realiza primeiro tempo ajustado

O Nova Iguaçu teve apenas uma oportunidade de sair na frente do placar na primeira etapa. E quando teve, não hesitou. Porém, antes, o duelo contou com o respeito tático entre as equipes, que muito se estudaram durante um bom tempo.

Aos 36 minutos, Canela cruzou da diagonal esquerda e a bola passou por Gustavo, que tentou o cabeceio. Mas ela só não passou por Charles Chad, cabeceou para o gol na segunda trave: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, os laranjas mantiveram o setor defensivo ajustado e partiram para o intervalo com a vitória parcial.

Nova Iguaçu é soberano, amplia e conquista título

O Nova Iguaçu não deixou o Sampaio Corrêa ver a cor da bola na segunda etapa. A equipe do técnico Hermes Junior foi perfeita: segura defensivamente e letal no ataque. Aos 17 minutos, Anderson Künzel chutou da entrada da área e Zé Carlos defendeu. Canela pegou o rebote, cruzou, o próprio Künzel ganhou do marcador, finalizou, e Zé aceitou: 2 a 0.

Mas ainda houve tempo para o golpe de misericórdia do Orgulho da Baixada: Marquinhos acionou Gustavo em lançamento em profundidade, que dominou e tocou por cobertura. No lance, Raphael Carioca acompanhou, viu a chegada do adversário e estufou a rede, sacramentando o título: 3 a 0 e festa no Laranjão!

O JOGO

Nova Iguaçu 3×0 Sampaio Corrêa (Taça Santos Dumont – Final)

Data: 24 de outubro de 2020 às 15h
Estádio: Laranjão (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Fabio Ramos França

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Leonardo, Raphael Neuhaus, Gilberto e Rafinha; Abuda (Gabriel, 23’/2ºT), Vinícius (Dieguinho, 33’/2ºT), Anderson Künzel (Marquinhos, 23’/2ºT) e Gustavo; Canela (Luã Lúcio, 29’/2ºT) e Charles Chad (Raphael Carioca, 33’/2ºT). Técnico: Hermes Junior.

Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Sanderson (Wendson, 28’/2ºT) Lucas Coutinho, Espinho e Damião Reis; Maicon Douglas, Henrique (Maranhão, 23’/1ºT), Jefinho (Fumaça, 16’/2ºT) e Willian Bersan (Neto, 28’/2ºT); Luquinha (Marcudinho, 16’/2ºT) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Abuda, Luã Lúcio e Vinícius (NOV); Alexandro, Espinho, Henrique e Maicon Douglas (SAM)

Gols: Charles Chad, 35’/1ºT (1-0); Anderson Künzel, 17/2ºT (2-0); Raphael Carioca, 35’/2ºT (3-0)