quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

NO CAMINHO DO BI

NIFC vence Gonçalense no Laranjão e vai à final da Taça SD

O Nova Iguaçu está na grande final da Taça Santos Dumont! O Orgulho da Baixada conseguiu a classificação ao bater o Gonçalense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (21), no Laranjão, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Raphael Carioca e Luã Lúcio.

Na final da competição o Nova Iguaçu vai encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (24), às 15h, no Laranjão.

Nova Iguaçu sofre susto, anula adversário e primeiro tempo fica no zero

O Nova Iguaçu realizou um primeiro tempo muito aquém do esperado. A equipe do técnico Hermes Junior foi até criativa, obteve as melhores oportunidades, porém, não conseguiu reverter em gol. Assim, logo aos oito minutos, Charles Chad recebeu na área, sofreu o abafa. Na sobra, Abuda arrematou e levou certo perigo.

Depois de sofrer a pressão da equipe mandante, o Gonçalense esboçou uma postura diferente, deixando de ficar acuada no campo de defesa. E desta forma, aos 35 minutos, na bola parada, por pouco o time tricolor não inaugurou o placar. No lance, a bola desviou na barreira e morreu no travessão. O Nova Iguaçu respondeu em contragolpe no minuto seguinte, mas nada que fosse suficiente para mudar o panorama do duelo.

Gonçalense sofre com expulsão, NIFC aproveita e resolve a partida

O time de São Gonçalo iniciou a segunda etapa com maior volume de jogo e marcando presença no último terço do campo, afinal o empate classificava os laranjas. Por sua vez, o Orgulho da Baixada se manteve forte na marcação e foi feliz na tentativa de neutralizar o adversário.

Entretanto, foi aos 23 minutos que a partida ganhou o desfecho e uma única configuração: Marreta, zagueiro do Gonçalense foi expulso por agredir Abuda. Com mais espaço para trabalhar a bola, o Nova Iguaçu chegou ao tento inaugural aos 31 minutos, com Raphael Carioca. O camisa 18 recebeu ótimo passe de Luã Lúcio, chegou batendo e estufou a rede: 1 a 0. E ainda teve tempo para Luã Lúcio coroar a boa partida. O atacante arriscou de fora da área e o arqueiro aceitou: 2 a 0 e classificação laranja confirmada!