domingo, 18 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

LARANJA NA SEMIFINAL

NIFC vence São Gonçalo e vai às semifinais da SD

O Nova Iguaçu está nas semifinais da Taça Santos Dumont! O Orgulho da Baixada visitou o São Gonçalo, no Alzirão, na tarde deste sábado (17), pela nona rodada da Taça Santos Dumont, venceu por 2 a 0 e avançou às semifinais da competição. Os gols foram marcados por Anderson Künzel e Gustavo.

O Nova Iguaçu volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Laranjão. O adversário será conhecido neste domingo.

Nova Iguaçu domina primeira etapa e é coroado com gol de Anderson Künzel

O Orgulho da Baixada teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. O camisa 10 Gustavo recebeu lindo cruzamento de Rafinha, subiu e cabeceou. Porém, o goleiro do time adversário fez grande defesa. Por sua vez, o São Gonçalo não conseguia realizar infiltrações ataque. Isso por conta da boa atuação do sistema defensivo do técnico Hermes Junior.

Aos 24 minutos, o ensaio para o alcance do gol: Charles Chad ganhou no corpo, passou pela marcação e acionou Gustavo, que rolou para trás para o chute de Künzel. Contudo, o arremate, a bola parou no zagueiro. Mas no lance seguinte, o time mandante nada pôde fazer. Anderson Künzel aproveitou a sobra após cabeceio de Neuhaus e mandou para o gol: 1 a 0. No restante da etapa inicial, a equipe visitante apenas controlou o adversário e foi para o intervalo com a vitória parcial.

Gustavo marca no início do segundo tempo e NIFC vai às semifinais da Santos Dumont

A grande chance de decidir apareceu novamente no início do jogo para Gustavo. Porém, desta vez, ele não desperdiçou. Aos seis minutos, o camisa 10, bem posicionado na diagonal direita, soltou o pé e ela entrou, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Após sofrer o segundo golpe, o São Gonçalo foi ao ataque e criou algumas chances. Porém, lá estava Luis Henrique para garantir o resultado positivo.

O time da Baixada Fluminense teve duas oportunidades de ampliar em sequência. A primeira aos 25 minutos, em chute de Luã Lúcio. A segunda aos 28, através do arremate com categoria por Raphael Carioca, um toque sutil por cima do goleiro, que acabou parando na trave. Sob este panorama, o Nova Iguaçu foi soberano defensivamente, impediu a chegada adversária a garantiu a vaga nas semifinais. Placar final: 2 a 0.