quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

LÍDER ISOLADO

NIFC bate Angra com gol no fim e se isola na liderança da SD

O Nova Iguaçu se isolou na liderança da Taça Santos Dumont após bater o Angra dos Reis, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), em jogo válido pela oitava rodada da competição, no Laranjão. O gol do triunfo laranja foi marcado por Raphael Carioca, aos 49 minutos da segunda etapa.

Com este resultado, o NIFC se isolou na liderança do Grupo B, onde soma 13 pontos. Na sequência da competição, o time do técnico Hermes Junior encara o São Gonçalo, no Alzirão, no próximo sábado (17), às 15h.

Primeiro tempo sonolento termina empatado em 0 a 0

O Nova Iguaçu poderia ter encaminhado os três pontos logo em sua primeira chegada ao ataque. Isso se o meia Gustavo houvesse convertido a boa chance logo aos três minutos. No lance, o camisa 10 bateu, mas contou com grande defesa do goleiro.

Na sequência, as equipes travaram um duelo morno, pouco lúcido em ações ofensivas. Mesmo assim, o Nova Iguaçu, quando agudo, levava mais perigo. Aos 26 minutos, Dieguinho emendou um chute da diagonal e quase surpreendeu. Porém, nada que fosse suficiente para vencer o goleiro. Pouco atraente, o primeiro tempo da disputa foi finalizado com o zero no placar.

Nova Iguaçu pressiona, marca nos acréscimo e se isola na liderança

O Nova Iguaçu começou a segunda etapa marcando presença no campo de ataque. Logo aos quatro minutos, Luã Lúcio, que havia acabado de entrar, por pouco não surpreendeu em chute colocado. Mas o Angra respondeu dois minutos depois, obrigando Luis Henrique a realizar grande defesa.

O jogo voltou a ganhar em emoção na reta final, principalmente a partir dos 40 minutos. Aos 42, Marquinhos arriscou de fora da área, mas ela saiu por cima. Dois minutos depois, foi a vez de Künzel ser bloqueado pela marcação adversária. Porém, a pressão laranja teve resultado positivo: aos 49 minutos, Canela arrastou em contragolpe, passou pelo marcado, reapareceu na pequena área e tocou para Raphael Carioca, que mandou para o gol. Placar final: 1 a 0.