segunda-feira, 12 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

VITÓRIA E LIDERANÇA!

NIFC bate Artsul fora de casa e é líder do Grupo B

O Nova Iguaçu é o mais novo líder do Grupo B da Taça Santos Dumont! O Orgulho da Baixada foi até o Estádio Nivaldo Pereira, na tarde deste domingo (11), pela sétima rodada da competição, venceu o Artsul por 2 a 0, gols de Charles Chad e Gustavo, e assumiu a liderança do Grupo B. Através deste resultado, a equipe laranja fica a uma vitória de avançar às semifinais da Taça SD.

Na sequência do campeonato, o NIFC encara o Angra dos Reis, na próxima quarta-feira (14), no Laranjão, às 15h, pela penúltima rodada.

Nova Iguaçu sofre pressão inicial, equilibra e larga na frente

Os donos da casa montaram uma blitz logo no início do confronto e pressionaram o Nova Iguaçu em busca do gol inaugural. Porém, a equipe do técnico Hermes Junior estava muito bem postada, fato que permaneceu durante toda a partida, e impediu que o adversário chegasse ao objetivo.

Tanto que a primeira boa oportunidade laranja surgiu aos 20 minutos. No lance, Dieguinho fez ótimo cruzamento da esquerda e buscou Charles Chad, que escorou para fora de cabeça na segunda trave. Sete minutos depois, o gol e a festa do time visitante: Charles Chad aproveitou a sobra após cabeceio de Caio na trave e mandou para o gol. Depois do zero, o NIFC controlou a partida e encaminhou o resultado no primeiro tempo.

Nova Iguaçu marca forte, sai em contra-ataque e vence Artsul

É bem verdade que o Orgulho da Baixada poderia ter aumentado a vantagem ainda no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, Caio recebeu na direita, bateu cruza e foi parado pela trave. O Artsul, por sua vez, não esboçava tanta reação. Sendo assim, Gustavo aproveitou para fazer o segundo dos laranjas: ele avançou pela esquerda, levou até a entrada da área e mandou para o gol. O goleiro ainda tentou espalmar, porém, a bola acabou entrando: 2 a 0.

Na reta final da partida, o goleiro Luis Henrique realizou ótimas defesas em sequência, dando a eficácia necessária para o resultado positivo sem gols sofridos. O técnico Hermes Junior ainda realizou algumas modificações, a fim de renovar o fôlego da equipe e manter o resultado até o apito final. Vitória e liderança confirmada: 2 a 0.