sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

SEGUIR EM FRENTE

NIFC empata com Madureira e se despede da Taça GB Sub-20

O Nova Iguaçu foi valente, deixou fortes adversário para trás, mas acabou se despedindo da Taça Guanabara Sub-20 ao empatar em 1 a 1 com o Madureira, na manhã desta quinta-feira (8), em Conselheiro Galvão. O adversário tinha a vantagem do placar igual, por isso avançou.

Pela frente, o Orgulho da Baixada terá a Taça Rio, o segundo turno do Carioca Sub-20.

Nova Iguaçu domina primeiro, larga na frente, mas sofre empate em seguida

O Primeiro tempo do duelo foi amplamente dominado pela equipe visitante. Com enorme vigor físico e força ofensiva, principalmente pelas laterais, o Nova Iguaçu criou as melhores chances e a oportunidade de largar na frente logo aos cinco minutos, através de João Pedro, em jogada de pivô.

Aos 12 minutos, Ewerton teve a chance de ouro. Ele fez grande jogada individual, foi até a linha de fundo e mandou para o gol. o goleiro tricolor fez um verdadeiro milagre. Por sua vez, o Madureira concentrava a principal arma através da bola aérea, por conta de um time repleto de atletas altos. Porém, o Nova levou a melhor e fez a festa aos 38 minutos. João Pedro recebeu cruzamento de Thaigo da direita, escorou de cabeça na primeira trave e estufou a rede: 1 a 0.

Entretanto, o Madureira respondeu no lance seguinte. Aos 40 minutos, os mandantes foram ao ataque e deixaram tudo igual. Dono da vantagem do empate, os tricolor fizeram valer este fato e fecharam a casa, determinando a igualdade no placar.

Madureira se fecha, aproveita vantagem e avança

No segundo tempo, apenas uma equipe jogou de forma ofensiva: o Nova Iguaçu. Na volta do intervalo, o Madureira impôs três zagueiros e dificultou a chegada laranja com perigo no ataque. Tanto que a melhor oportunidade só veio aparecer aos 19 minutos, em cabeceio de Aguilar após escanteio cobrado por PV. O técnico Sérgio Anglada promoveu mudanças, colocou a equipe para frente. Mas nada que fosse suficiente para sair com a vitória e a vaga na grande final. Placar final: 1 a 1.