terça-feira, 06 de outubro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

MARCADO NA HISTÓRIA

NIFC vence Fla com gol nos acréscimos e vai às semis da Taça GB Sub-20

O Nova Iguaçu está nas semifinais da Taça Guanabara Sub-20! Os Frutos da Terra venceram o Flamengo, na tarde desta segunda-feira (05), na Gávea, com gol de Ezequiel no último minutos. Antes, os donos da casa haviam saído na frente, com um gol logo aos três minutos. Porém, Canela e Mezenga trataram de virar a partida. O Flamengo até chegou a empatar. Porém, o final você já sabe: 3 a 2 e vaga nas semifinais confirmada.

A equipe laranja agora enfrenta o Madureira. As datas ainda vão ser definidas pela FFERJ.

Flamengo sai na frente, Nova Iguaçu responde e primeiro tempo termina com empate

O Nova Iguaçu sofreu um duro golpe logo aos três minutos de partida. Porém, os comandados de Sérgio Anglada não se abalaram e foram para cima. Antes do empate, João Pedro e China tiveram boas chances, porém, acabaram desperdiçando. Mas aos 17 minutos, Canela fez a festa para os laranjas. O camisa 7 recebeu lindo passe em profundidade de João Pedro, tocou por baixo do goleiro e entrou com bola e tudo: 1 a 1.

Consistente na retaguarda, os defensores da equipe visitante marcaram forte e dificultaram a criação adversária no restante do primeiro tempo, fator providencial para a manutenção do resultado. Sob este panorama, Canela ficou responsável por acelerar nos contragolpes, uma das principais armas para virar a partida. Aos 42 minutos, PV, que havia entrado no lugar de Marcelinho, que se sentiu mal, desceu pela esquerda, cruzou rasteiro e João Pedro arrematou por cima da meta.

Nova Iguaçu volta melhor, sofre empate, mas conquista resultado heroico

O NIFC quase virou o jogo logo aos dois minutos da segunda etapa. No lance, China recebeu passe cara a cara com o goleiro, mas pegou mal e ela foi bloqueada. De tanto pressionar, o Nova conseguiu uma penalidade. Gabriel sofreu falta na área e o árbitro apontou para a marca da cal. Aos 16 minutos, Ewerton cobrou, mas acabou desperdiçando.

Contudo, a resposta laranja foi rápida. Três minutos depois, Mezenga subiu alto após cobrança de escanteio de PV e estufou a rede rubro-negra: 2 a 1. Valente na disputa, o Flamengo empatou a partida próximo do apito final, aos 34 minutos, em cobrança de pênalti.

O roteiro final do jogo foi digno de cinema. Os Frutos da Terra não jogaram a toalha em nenhum momento, afinal o empate classificava o adversário. E assim aconteceu o impossível: no último minuto, aos 48, Juan abriu para Rafael Lucas na direita, que passou pelo marcador e cruzou rasteiro. A bola passou por toda extensão da área, mas só não passou por Ezequiel, que escorou de barriga na segunda trave. Festa laranja na Gávea! Fim de jogo: 3 a 2.