quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

VITÓRIA COM AUTORIDADE

NIFC bate Campos e conquista primeira vitória na Santos Dumont

O Nova Iguaçu conquistou os três primeiros pontos na Taça Santos Dumont ao bater o Campos, pelo placar de 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (23), no Laranjão, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Charles Chad, Marquinhos e Raphael Carioca.

O próximo compromisso do time do técnico Hermes Junior é no próximo sábado (26), às 15h, contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema.

Nova Iguaçu apresenta bom volume e é coroado com gol de Charles Chad

O Orgulho da Baixada não teve muito trabalho para bater o adversário campista no Laranjão. Os comandados de Hermes Junior apresentaram um bom volume de jogo durante todo o primeiro e tiveram as melhores oportunidade, tanto que o arqueiro Luis Henrique foi sequer acionado.

Porém, foi somente aos 31 minutos que a equipe da Baixada conseguiu colocar a bola para o gol. No lance, Gustavo cruzou para a área e Charles Chad completou de cabeça: 1 a 0. Depois do tento inaugural, o NIFC não marcou bobeira e logo tratou de manter a pressão. Porém, nada que fosse suficiente para aumentar o marcador ainda nos primeiros 45 minutos. Vale ressaltar que, neste determinado momento, o camisa 10 Gustavo foi o jogador mais agudo, quase marcando de falta no final.

Nova Iguaçu é soberano, aumenta vantagem e vence com autoridade

O Nova Iguaçu foi novamente soberano na etapa complementar, mesmo com a equipe visitante saindo em busca do empate. E este foi o panorama que definiu a partida. O Nova Iguaçu ocupou bem os espaços, neutralizou o ataque roxo e foi eficiente no ataque.

O segundo gol laranja foi marcado por Raphael Carioca, que havia acabado de entrar no lugar de Charles Chad. Aos 32 minutos, o camisa 18 recebeu em profundidade, saiu frente a frente com o goleiro e tocou na saída: 2 a 0. Seis minutos depois foi a vez de Marquinhos fechar a conta. Bem posicionado, ele recebeu na área e tocou rasteiro: 3 a 0 e fim de papo.