quarta-feira, 09 de setembro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Volta com jogão

Sub-20 faz grande jogo, pressiona, mas perde para o Flamengo de virada no Laranjão

Após quase seis meses, a bola voltou a rolar para a garotada do Nova Iguaçu. Na retomada do Campeonato Carioca Sub-20 após a interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Orgulho da Baixada fez um jogo de igual para igual com o Flamengo, mas acabou perdendo de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Laranjão.

Como havia estreado em março com goleada sobre o Macaé fora de casa por 4 a 0, o Nova Iguaçu segue com três pontos na tabela de classificação. A equipe laranja folga na próxima rodada por conta da desistência do Americano, e só volta a campo na quarta-feira que vem, dia 16, para enfrentar o America, novamente em casa.

PROTOCOLOS

Antes da bola rolar, um rigoroso protocolo de higiene foi seguido à risca no Laranjão. Todos que entraram no estádio tiveram suas temperaturas aferidas, e havia vários pontos com álcool em gel. Os atletas e comissão técnica do Nova Iguaçu também realizaram testes rápidos de PCR, e todos deram negativo para Covid-19.

O JOGO

Logo que a partida começou, o Nova Iguaçu saiu na frente. Digão cobrou escanteio da esquerda, a defesa do Flamengo não conseguiu cortar direito e Ewerton dominou na sobra e acertou um belo chute, fazendo 1 a 0. Porém, o Flamengo respondeu pouco tempo depois. Samuel, de carrinho, completou o passe de Gustavo e deixou tudo igual em 1 a 1.

Depois do empate, o Flamengo pressionou mais, mas o Nova Iguaçu teve espaço para contra-atacar e levou perigo, principalmente com Ewerton. Entretanto, no último lance do primeiro tempo, os visitantes conseguiram virar o jogo. Aos 48 minutos, Ítalo cruzou da esquerda e Gustavo, de cabeça, colocou os rubros-negros em vantagem: 2 a 1.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu foi mais incisivo e pressionou o Flamengo durante os 45 minutos. Com marcação na saída de jogo e não deixando o adversário sair, o Orgulho da Baixada foi chegando. Digão, Henry e Canela, este de cabeça, finalizaram com perigo ao gol rubro-negro, mas a bola teimava em não entrar.

A melhor chande do Nova Iguaçu foi aos 32 minutos: Digão foi lançado em velocidade pelo lado direito e tocou no meio para Wesley Manga, que finalizou para o gol livre, mas foi interceptado pelo goleiro Victor Hugo, que saiu muito bem do gol e salvou o Flamengo. A equipe laranja seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar a derrota e o jogo acabou mesmo com placar de 2 a 1 para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 2 FLAMENGO

Local: Laranjão
Data-Hora: 09/09/2020 – 10h
Árbitro: Gabriel da Luz Machado
Assistentes: Guilherme dos Santos Silva e Rafael Augusto Simões Valente
Cartões amarelos: Richard e Danilo (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ewerton 2′/1ºT (1-0), Samuel 12′/1ºT (1-1) e Gustavo 48′/1ºT (1-2)

NOVA IGUAÇU: Werneck; Digão, Aguilar, Mezenga e PV; Riquelme (Lucas 38′/1ºT), Henry (Jeferson 22′/2ºT) e Pedro China (Thaylan 31′/2ºT); Canela (Ezequiel 22′/2ºT), Rafael Lucas (Wesley Manga 31′/2ºT) e Ewerton – Técnico: Sergio Anglada.

FLAMENGO: Victor Hugo; Gustavo, Gabriel Noga (Marcos Felipe 38′/2ºT), Natan e Ítalo; Gomes, Richard (Danilo 38′/2ºT) e Yuri Oliveira (João Gabriel 21′/2ºT); Guilherme Bala (Pedrinho 33′/2ºT), Samuel (Carlos Daniel 21′/2ºT) e André (Ryan Luka 33′/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.

Bernardo Gleizer