sábado, 04 de julho de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Empate dos garotos

Repleto de frutos da terra, Nova Iguaçu fecha Carioca com 1 a 1 com o America

No jogo que encerrou o Grupo Z do Campeonato Carioca após uma parada de quase quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o Nova Iguaçu ficou no empate em 1 a 1 com o America neste sábado, em Edson Passos. Com nove frutos da terra na equipe titular, o Orgulho da Baixada mostrou superioridade e merecia sair com a vitória.

Por conta da parada, o Nova Iguaçu colocou em campo um time repleto de atletas formados em suas já reconhecidas categorias de base. Na equipe que iniciou, apenas dois não começaram nas camadas de formação – o zagueiro e capitão Raphael Neuhaus e o atacante Luã Lucio. No banco, todos eram jogadores da casa.

Apesar de jogar na condição de visitante, o Nova Iguaçu mandou no jogo e foi amplamente superior no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, o Orgulho da Baixada teve sua primeira chance, com Rafael Lucas obrigando Deola a fazer grande defesa. O gol saiu aos 22 minutos: PV lançou da esquerda, Luã Lucio deu um bonito toque, Deola espalmou e, no rebote, Rafael Lucas marcou em sua estreia como profissional, fazendo 1 a 0.

O Nova Iguaçu poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 31 minutos, o goleiro Deola salvou o America mais uma vez, em novo chute cruzado de Rafael Lucas. Dez minutos depois, o arqueiro americano teve que trabalhar novamente: Luã Lucio recebeu excelente passe de Rafael Lucas, saiu em direção ao gol e chutou para mais uma defesa de Deola.

Na etapa final, o America foi obrigado a sair mais para o ataque e conseguiu ter mais a posse de bola, porém o Nova Iguaçu se portava bem. As duas melhores chances foram com Daniel, fazendo o pivô. Porém, num lance de pura falta de sorte, a bola pegou no braço do lateral Leonardo na área e a árbitra marcou pênalti para o America. Daniel converteu e empatou em 1 a 1, aos 39 minutos, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data-Hora: 4/7/2020 – 15h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Rachel de Mattos Bento
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Djalminha, Correa e Deola (AME); Luã Lucio (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Lucas 22′/1ºT (0-1) e Daniel 39′/2ºT (1-1)

AMERICA: Deola; Caio Silva (Paulinho 26′/2ºT), Carlos Alberto, Wallinson e Rafinha; Francklin (Renan 35′/2ºT), Lucas Zen (Marquinho – Intervalo), Correa e Djalminha (Marquinhos do Sul 13′/2ºT); Guilherme e Jone Chulapa (Daniel – Intervalo) – Técnico: Alvaro Gaia.

NOVA IGUAÇU: Werneck; Leonardo, Mezenga, Raphael Neuhaus e PV; Riquelme (Gabriel 45′/2ºT), Kayque, Dieguinho (Ezequiel 45′/2ºT) e Gustavo (Pedro China 32′/2ºT); Luã Lucio (Ewerton 32′/2ºT) e Rafael Lucas (Vinicius Nunes 45′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.