domingo, 15 de março de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Com o pé direito

NIFC goleia Macaé na abertura da Taça GB Sub-20

O Nova Iguaçu estreou na Taça Guanabara Sub-20 com uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Macaé, na tarde deste sábado (14), no Marrentão, em Xerém. Os gols da partida foram marcados por Kayke David, Mezenga, Thaylan e Henry. Com este resultado, o Orgulho da Baixada assume a liderança do Grupo B, com três pontos.

Na sequência da competição, o time do técnico Sérgio Anglada vai encarar o Flamengo, no próximo domingo, às 10h, no CT do Nova Iguaçu FC.

Nova Iguaçu é imponente, não economiza e estreia com goleada na Taça Guanabara

O Nova Iguaçu precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar. Kayke David apareceu na área como elemento surpresa, recebeu o bom passe de LC e colocou para o fundo do gol. Logo depois, aos sete minutos, Mezenga subiu alto e, com a cabeça, ampliou para o time visitante: 2 a 0.

Depois de abrir a boa vantagem logo no início de partida, os laranjas sofreram com o forte calor e baixaram a marcação. Este fato possibilitou a melhora da equipe alivianil, que equilibrou o duelo de ações ofensivas. Porém, focado defensivamente, o time do técnico Sérgio Anglada não teve trabalho para neutralizar o ímpeto adversário.

Na volta do intervalo, as equipes tornaram a evidenciar um jogo equilibrado, que valorizava a posse de bola. Até que aos 25 minutos, o zagueiro Dubilde recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Os mandantes foram para o ataque em busca do gol de empate, mas sofreram com a velocidade laranja no contra-ataque. Primeiro, Thaylan fez o terceiro e depois Henry tratou de colocar números finais: 4 a 0 e fim de papo.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 2 AMERICANO

Local: Estádio Marrentão
Data-Hora: 14/03/2020 – 15h
Árbitro:
Assistentes:
Renda e público: Portões fechados
Cartões vermelhos: Dubilde
Gols: Kayke David 30″/1ºT (1-0), Mezenga 7′/1ºT (2-0), Thaylan 50′/2ºT (3-0), Henry 51′/2ºT (4-0)

O Nova Iguçu jogou com: Iago Marques; Pedro Henrique, Mezenga, Renan e Mariano; Dubilde, Rafael Lucas, Lucas e Kayke David; Ewerton e Wesley. Técnico: Sérgio Anglada.