terça-feira, 10 de março de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Confiança elevada

“A expectativa é a melhor possível”, diz Sérgio Anglada

A temporada 2020 vai começar para os frutos da terra do sub-20. No próximo sábado, 14, o Orgulho da Baixada vai até o Marrentão, em Xerém, onde enfrenta o Macaé, às 15h, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o turno inicial do Campeonato Estadual.

O Nova Iguaçu está inserido no Grupo B, ao lado de Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Resende, Madureira, Portuguesa e Friburguense. Em turno único, as equipes já citadas enfrentam as demais do Grupo A, totalizando oito jogos. Ao final dos enfrentamentos entre as equipes, são formados novos grupos: C, D, E e F, com os quatro primeiros na classificação. Os vencedores dos grupos C, D, E, F formarão o grupo G e H e jogarão a semifinal da Taça Guanabara em confronto de partida única dentro do próprio grupo: Vencedor de C x Vencedor de E e Vencedor de D x Vencedor de F.

Responsável por comandar a equipe laranja, o técnico Sérgio Anglada, que foi o auxiliar de Hermes Junior durante a Copa São Paulo de Juniores e o Grupo X, frisou a importância da partida de estreia e ressaltou a qualidade das categorias de base do Orgulho da Baixada.

- Vejo uma equipe bem preparada psicologicamente. A experiência que trouxemos da Copa São Paulo foi muito positiva, apesar de não ser o resultado que a gente queria. Ganhamos um amadurecimento muito grande, vejo uma equipe focada e determinada em busca dos resultados que o Nova Iguaçu merece – disse Sérgio Anglada.

Referência no assunto categoria de base, o Nova Iguaçu possibilita o alcance do alto rendimento de seus atletas. Ciente disso, Sérgio elogiou a estrutura de trabalho e admitiu a potência iguaçuana.

- A expectativa é sempre a melhor possível. Temos qualidade de trabalho, temos qualidade de jogadores, e também outras valências que superam essa questão de logística. É uma competição desgastante, são jogos equilibrados, mas temos que honrar principalmente esse nome de referência nas categorias de base – finalizou.

No próximo sábado (14), o Nova Iguaçu vai até o Marrentão, em Xerém, onde encara o Macaé, às 15h, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

1ª rodada – Macaé x Nova Iguaçu | 15h – Marrentão – 14/04
2ª rodada – Nova Iguaçu x Flamengo | 10h – Laranjão – 22/04
3ª rodada – Americano x Nova Iguaçu | 15h – CT do Americano – 28/04
4ª rodada – Nova Iguaçu x America | 10h – Laranjão – 11/04
5ª rodada – Cabofriense x Nova Iguaçu | 15h – Correião – 18/04
6ª rodada – Nova Iguaçu x Botafogo | 10h – Laranjão – 25/04
7ª rodada – Boavista x Nova Iguaçu | 15h – Brasil Industrial – 09/05
8ª rodada – Nova Iguaçu x Bangu | 10h – Laranjão – 16/05