domingo, 01 de março de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Seguir em frente

Nova Iguaçu larga na frente, mas sofre virada contra Americano

Na partida de abertura do Grupo Z, entre Americano e Nova Iguaçu, realizada na tarde deste sábado (29), em Cardoso Moreira, o time do Norte Fluminense levou a melhor e venceu de virada, pelo placar de 2 a 1. Com este resultado o Orgulho da Baixada estaciona na segunda na lanterna da competição.

No próximo sábado (07), o Nova Iguaçu encara o America, no Laranjão, às 15h, pela segunda rodada do campeonato.

Nova Iguaçu larga na frente, sofre com expulsão e é derrotado de virada

O Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, a casa do Americano neste Campeonato Carioca, ficou alagado pelas chuvas que atingiram a cidade de Cardoso Moreira, fato que influenciou na característica de jogo de ambas as equipes. O duelo foi brigado durante boa parte do primeiro tempo. Porém, quem este mais próximo de abrir o placar foram os donos da casa, em forte cabeio defendido de forma milagrosa por Zé Carlos.

Mas as emoções estavam mesmo separadas para a parte final do confronto. Logo aos sete minutos, Raphael Neuhaus cabeceou após o cruzamento, a bola tocou sutilmente no zagueiro e morreu de mansinho no fundo da rede. Entretanto, minutos depois, aos 20, o volante Kayque recebeu uma segundo amarelo e foi expulso. Através deste panorama, o time alvinegro se lançou ao ataque e dominou a partida.

Aos 34 minutos, depois de tanto tentar, o Americano empatou na bola área. Vandinho colocou para o gol e deixou tudo igual. Até que aos 40 minutos, Di Maria subiu mais alto que todos na pequena área e só desviou na primeira trave, fazendo 2 a 1 e sacramentando a vitória da equipe mandante.