quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Do Nova para a Europa

Canela desponta no NIFC e é contratado por clube belga

O atacante Canela, que pertence ao Nova Iguaçu, partiu rumo ao futebol europeu e vai atuar pelo Zulte Waregem, clube da primeira divisão do Campeonato Belga.

Canela chegou ao Orgulho da Baixada em 2019, após defender o Artsul por uma temporada. Aos 20 anos, ele acumula 21 jogos e sete gols pelo clube laranja. Entretanto, foi no início deste ano que ele atingiu sua melhor marca, quando ganhou visibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior e quando marcou dois gols em três jogos pela categoria profissional.

- Sou muito grato ao Nova Iguaçu. O clube sempre me deu o suporte necessário para poder viver momentos como esse. Agora é focar nessa nova jornada. Que seja de muitas conquistas e realizações – disse o novo camisa 79.

Destino do atacante, o Zulte Waregem é um dos principais clubes do futebol belga: dentre as principais conquistas, três Taças da Bélgica e um título da Segunda Divisão Belga. Fora das quatro linhas, o time possui parceria com outros de maior expressão, como por exemplo o Lile, do Campeonato Francês.

Em Caxias, município no qual Canela morava, a temperatura varia anualmente entre 17 °C a 33 °C e raramente é inferior a 14 °C ou superior a 38 °C. Já em Bruxelas, a capital da Bélgica, a temperatura varia de 1 °C a 23 °C e raramente é inferior a -6 °C ou superior a 29 °C. Porém, a temperatura não será problema, garantiu Canela.

- Notei uma diferença muito grande logo quando cheguei. Mas isso não será motivo de dificuldade. É questão de adaptação, e vou fazer de tudo para me adaptar o quanto antes – apontou.

Por fim, Canela fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento ao Nova Iguaçu, aos companheiros e a todos os profissionais que fazem parte do clube.

- Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Nova Iguaçu Futebol Clube. Como já disse, sou muito grato a todos. São pessoas preparadas, profissionais focados no crescimento do clube. Agradeço também ao presidente Jânio e ao Sr. Vitor, que sempre me aconselharam – finalizou.

O atacante segue treinando em solo belga, onde se prepara para fazer sua estreia pelo Zulte Waregem.