domingo, 09 de fevereiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Seguindo em frente

Nova Iguaçu sofre revés para o Americano no Laranjão

O Nova Iguaçu foi goleado pelo Americano na tarde deste sábado, no Laranjão, pela quarta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. O placar de 4 a 0 foi construído por Gonçalves, Romário, Gean Miller e Alex Pixote. A derrota deixa o Nova Iguaçu na lanterna da competição, onde soma apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, às 15h do próximo sábado (09).

Americano não toma conhecimento e goleia Nova Iguaçu em pleno Laranjão

O duelo contra o adversário campista foi catastrófico para o Nova Iguaçu. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com certa superioridade dos donos da casa, o Americano voltou melhor do intervalo e aprontou uma sonora goleada em pleno Laranjão.

O marcador foi inaugurado aos sete minutos da segunda etapa, através de Gonçalves. Ele aproveitou a cobrança de falta de Maradona e escorou para o gol na segunda trave. O gol sofrido motivou a ida laranja ao ataque. Porém, não era mesmo o dia dos mandantes. Aos 23 minutos, Romário se antecipo de Zé Carlos após cobrança de falta e estudou a rede: 2 a 0.

Três minutos depois de ver o oponente alvinegro assumir o controle da partida com dois gols, o Nova Iguaçu teve sua situação agravada e praticamente a confirmação do revés. Gean Miller não hesitou e colocou para dentro após bobeada do setor defensivo. Contudo, ainda hove tempo para mais uma modificação no placar. Aos 38 minutos, Alex Pixote só teve o trabalho de empurrar para o gol depois do passe açucarado de Maradona.

A partida
Nova Iguaçu 0×4 Americano – Campeonato Carioca, Grupo X, 4° rodada – 08/02/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu – RJ)
Árbitro: Alex Gomes Estefano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Guilherme Voga Tavares

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Iago Soares – intervalo), Gilberto, Raphael Neuhaus, Jeanderson; Wellington (Jeferson Paulista, 12′/2°T), Paulo Henrique, Gabriel Galhardo; Luã Lúcio, Fabinho Ayres (Gláucio, 28′/2°T) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Júnior.

Americano: Patrick; Sanderson, Gabriel, Espinho, Gonçalves (Franklin, 30′/2°T); Abuda, Vandinho, Gean Miller, Alex Pixote (Nathan, 42′/2°T); Cláudio Maradona e Romário (Gustavo Tonoli, 28′/2°T). Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Gabriel Galhardo, Raphael Neuhaus (NOV);

Gols: Gonçalves, 7′/2°T (0-1); Romário, 23′/2°T (0-2); Gean Miller, 26′/2°T (0-3); Alex Pixote, 38′/2°T (0-4)