quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Na raça

Nova Iguaçu bate America no Giulite Coutinho

Foi uma vitória para lavar a alma. Após a derrota para o Friburguense, o Nova Iguaçu se reabilitou na tarde desta quarta-feira (05), ao bater o America pelo placar de 2 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada do Grupo X. Os gols foram marcados por Luã Lúcio e Fabinho. Com este resultado, o Orgulho da Baixada chega a quatro pontos, empatando com as demais equipes que compõe a tabela da competição.

Na sequência do campeonato, o Orgulho da Baixada recebe o Americano, no próximo sábado (8), às 15h, no Laranjão.

Nova Iguaçu larga na frente, sofre empate fulminante, retoma vantagem com Fabinho e vence

America e Nova Iguaçu reservaram as emoções para perto do fim da primeira etapa. Depois de um primeiro quarto pouco interessante em ações, os visitantes tomaram as rédes do confronto após a parada técnica e inauguraram o placar com o atacante Luã Lúcio. O camisa 8 aproveitou sobra de bola na entrada da área, bateu forte, sem chances para Deola.

Entretanto, o time mandante não se abateu com o golpe e deixou tudo igual logo em seguida. Aos 47 minutos, Lucas Zen aproveitou escorou para o gol a bola alçada na pequena área e colocou números iguais na partida.

O Laranja Iguaçuano voltou do intervalo decidido pela vitória. E logo aos 12 minutos, Fabinho tratou de colocar a bola para a rede. O camisa 11 realizou jogada individual, cortou para o meio e arrematou certeiro, sem chances para Deola. No restante da partida, a forte chuva atrapalhou na qualidade técnica do embate, que acabou ficando no perde e ganha. Com isso, o Nova Iguaçu soube administrar a vantagem e voltou para casa com os três pontos na bagagem.

A partida
America 1×2 Nova Iguaçu – Grupo X, 3ª rodada – 05/02/2020 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Lucas Estevão
Assistentes: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Fernanda Vieira do Nascimento

America: Deola; Paulinho, Emerson, Lucão e Christianno; Araruama, Tiago Correa (Daniel, 21′/2ºT), Lucas Zen, Flamel (Marquinhos do Sul, 27′/2ºT) e Nivaldo (Felipe Araújo, 11′/2ºT); Breno. Técnico: Alvaro Gaia.

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Iago Soares, intervalo), Raphael Neuhaus, Gilberto (Jamerson, 37′/2ºT) e Jeanderson; Wellington, Paulo Henrique e Gabriel Galhardo; Luã Lucio, Fabinho (Glaucio, 36′/2ºT) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Junior.

Gols: Luã Lucio, 43′/1ºT (0-1); Lucas Zen, 47′/1ºT (1-1); Fabinho, 12′/2ºT (1-2);

Cartões amarelo: Araruama, Daniel (AME); Jeanderson, Digão, Raphael Neuhaus (NOV).