sábado, 25 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Visitante indigesto

Nova Iguaçu sofre revés em casa para o Friburguense

O Friburguense foi indigesto ao visitar o Laranjão na tarde deste sábado (25), contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Grupo X. A equipe do técnico Cadão abriu 2 a 0, sofreu um desconto na reta final de partida com gol de Jeferson Paulista, segurou o resultado e garantiu três pontos. Este resultado complica o Orgulho da Baixada, que se junta ao Americano, com também um ponto.

Na sequência da competição, o Nova Iguaçu visita o America, em Mesquita, no dia 5 de fevereiro, às 15h, pela terceira rodada do Grupo X.

Equipe laranja se impõe no início, sofre reviravolta e vê adversário dominar o primeiro tempo

Foi um primeiro tempo para tricolor nenhum botar defeito. Após a supremacia laranja no início do primeiro tempo, o Friburguense saiu para o jogo e construiu o placar que definiu o placar. Aos sete minutos, o time de Nova Friburgo estufou a rede de Zé Carlos e largou na frente.

O prejuízo em evidência faz com que os laranjas se lançassem ao ataque. E foi o que aconteceu. Entretanto, foram inúmeras as paralisações por impedimento e chutes pouco eficientes contra a meta de Afonso. Os visitantes estavam mesmo afim de garantir um resultado positivo ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, os mandantes sofreram o golpe fatal através do forte chute de Jorge Luiz.

Friburguense amarra o jogo, sofre susto, mas garante a vitória

Na etapa complementar, o Friburguense fez uso de todos os seus artifícios para garantir o triunfo. Em contrapartida, o Orgulho da Baixada dominou as ações, mas só fez um gol, insuficiente perante ao placar construído pelo time da Serra construído ainda na primeira etapa.

Aos 38 minutos, Jeferson Paulista arrematou de fora da área e, com um chute preciso, venceu o arqueiro Afonso. O time da Baixada Fluminense ainda teve uma grande chance já nos acréscimos, em chute de fora da área de Paulo Henrique. Porém, era mesmo dia de Afonso e companhia.

A partida
Nova Iguaçu 1x 2 Friburguense – Campeonato Carioca, Grupo X, 2° rodada – 25/01/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu – RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Thayse Marques Fonseca

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão, Gilberto, Raphael Neuhaus, Iago Soares; Filipe Silva (Fábio Henrique – intervalo), Paulo Henrique, Gabriel Galhardo, Dieguinho (Canela – intervalo); Fabinho Ayres e Bruno Santos (Jeferson Paulista, 26′/2°T). Técnico: Hermes Júnior.

Friburguense: Afonso; Raniel, Bruno Leal, Magrão; Diogo, Jeffinho, Lucas, Ricardo, Jorge Luiz; Toshiya (Mancini, 31′/2°T) e Dedé (Jhonathan, 11′/2°T, depois, Estevão, 43′/2°T). Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Raphael Neuhaus, Paulo Henrique, Fabinho Ayres (NOV); Magrão (FRI)

Gols: Raniel, 9′/1°T (0-1); Jorge Luiz, 42′/2°T (0-2); Jeferson Paulista, 38′/2°T (1-2)