sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Para iniciar com o pé direito

Hermes lida com confiança dos jogadores e evolução do estilo de jogo

Sem chances de avançar à fase principal do Campeonato Carioca 2020, o Nova Iguaçu agora lida com o Grupo X. Na tarde do próximo sábado (18), o Orgulho da Baixada vai até Cardoso Moreira, onde enfrenta o Americano, às 15h, pela primeira rodada do torneio que define a primeira equipe a escapar do Grupo Z.

Recém-promovido à equipe profissional, o técnico Hermes Junior conquistou, logo na primeira partida, uma vitória de goleada sobre o America – 4 a 0, na tarde do último sábado, no Laranjão, pela última rodada da primeira fase -. Porém, isso já ficou para trás. O comandante garantiu um duelo difícil contra o Americano e qualificou o plantel laranja.

- Será um jogo difícil. A viagem é longa, o campo é complicado, diante de um adversário difícil, que tem muita qualidade e muitos méritos. A vitória no sábado passado foi boa, o pessoal está confiante em fazer um bom jogo. Fizemos uma ótima semana de trabalho, com os jogadores se doando bastante, concentrados e focados no objetivo. Acredito que temos tudo para fazer um bom jogo – disse Hermes.

Na fase preliminar, o Nova Iguaçu sofreu com gols na reta final das partidas e foi eliminado antes mesmo da última rodada. Ciente deste panorama, Hermes revelou a busca pela evolução do estilo de jogo e manteve a ideia da realização de um duelo com o final feliz.

- Detectamos algumas situações que temos que melhorar. Os jogadores estão colaborando muito para isso, para essa evolução em alguns pontos que a gente acha necessário. No dia a dia, temos procurado fazer isso: a busca por essa evolução, por essas melhoras. Acredito que a gente tem tudo para chegar lá, fazer um bom jogo, corrigir os erros e sair com um resultado positivo – finalizou Hermes.

Na sequência do campeonato, o Laranja Iguaçuano encara o Americano, no próximo sábado, às 15h, em Cardoso Moreira, pela primeira rodada do Grupo X.