segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Dia inesquecível

Canela faz dois gols, dá assistência e vive dia memorável: ‘É o meu sonho’

A tarde do último sábado (11) será jamais esquecida pelo atacante Canela, de apenas 19 anos. No segundo jogo como profissional, o atleta, que entrou no segundo tempo diante do America, fez dois gols, deu uma assistência e eliminou o adversário rubro na vitória por 4 a 0, no Laranjão, pela quinta rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.

Recém chegado da Copa São Paulo de Juniores e fiel ao treinador Hermes Junior, Canela revelou o próprio combustível diário e a força que o motiva a continuar amigo íntimo das redes.

- Estou muito feliz. Cheguei da Copa São Paulo triste, pois não classificamos, mas saímos de cabeça erguida. Recebi a notícia que o Hermes ia comandar o profissional. Ele conversou comigo, disse que eu ia para o jogo. Estava muito cansado, porém, pensei: “é o meu sonho, o sonho da minha família”. Graças a Deus, fiz dois gols e dei uma assistência. Estou muito feliz com isso e que Deus continue me abençoando – disse o camisa 17.

Morador da favela do Corte 8, em Duque de Caxias, Canela recebeu este apelido através de um primo, quando ainda era criança. E assim como a maioria de atletas que vivem em periferias, passou e passa por situações delicadas, que beiram o preconceito e demais mazelas ligadas ao fator social. Emocionado, ele contou um pouco da sua história de vida.

- O meu sonho se resume pela minha família. Perdi meu primo para o tráfico, hoje seria aniversário dele. Chegar em casa, polícia te parar achando que tu é bandido. Mas nem todo preto é bandido. Isso tudo vai me motivando mais e mais. Porque é só com o futebol que eu vou conseguir mudar isso. Meu sonho é dar uma casa pra minha mãe, ficar bem na vida – apontou Canela, antes de prosseguir:

- Sobre o Grupo X, temos que ir fortes. Vamos treinar nessa semana com muito foco, para iniciar a competição com um resultado positivo diante do Americano – finalizou.

Na sequência do campeonato, o Laranja Iguaçuano encara o Americano, no próximo sábado, às 15h, em Cardoso Moreira, pela primeira rodada do Grupo X.