sábado, 11 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Reencontro com a vitória

NIFC bate America e volta a vencer após três jogos

O Nova Iguaçu reencontrou na tarde deste sábado (11) o caminho das vitórias. Com dois gols de Canela, um de Filipe Silva e outro de Fábio Henrique, a equipe do técnico Hermes Junior goleou o America, no Estádio Laranjão, pela última rodada da fase preliminar. Com este resultado, o Orgulho da Baixada avança ao quarto lugar e entra no Grupo X com a moral elevada.

Na sequência do campeonato, o Laranja Iguaçuano encara o Americano, no próximo sábado, às 15h, em Cardoso Moreira.

Nova Iguaçu não toma conhecimento do America e goleia no Laranjão

O Nova Iguaçu, já eliminado da fase principal, entrou em campo disposto a fazer um jogo para elevar a moral na ida ao Grupo X. E foi o que aconteceu. Logo aos 10 minutos, Filipe Silva inaugurou o placar em chute forte e rasteiro de fora da área. Após o golpe, os visitantes pressionaram, montaram a blitz, mas não foram capazes de furar o bloqueio defensivo do time mandante.

Na volta do intervalo, um Nova Iguaçu avassalador. Canela entrou no lugar de Luã Lúcio, fez dois gols e aumentou o placar para 3 a 0. Na marca de 14 minutos, o atacante aproveitou a bobeada de Rafinha, avançou à área e chutou forte: 2 a 0. Em seguida, aos 28, Canela novamente foi às redes. Porém, dessa vez com a ótima assistência de Bruno Santos.

Diante de um adversário completamente abatido e pouco efetivo, os donos da casa aproveitaram para ampliar e dar números finais para a partida. Aos 35 minutos, Fábio Henrique recebeu passe rasteiro de Canela na área e soltou a bomba, indefensável para o arqueiro rubro. Placar final: 4 a 0.

A partida
Nova Iguaçu 4×0 America – Campeonato Carioca, Seletiva, 5ª rodada – 11/01/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu – RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Leonardo, 24′/2ºT), Gilberto, Raphael Neuhaus, Iago Soares; Filipe Silva, Wellington, Gabriel Galhardo; Fábio Henrique, Luã Lúcio (Canela, 6′/2ºT) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Júnior.

America: Deola; Paulinho, Lucão, Emerson, Rafinha; Knupp, Anderson Künzel (Breno, 12′/2ºT), Nivaldo (Flamel – intervalo); Bruno Veiga (Felipe Araújo – intervalo), Marquinhos do Sul e Daniel. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Iago Soares e Gilberto (NOV)

Gols: Filipe Silva, 11′/1ºT (1-0); Canela, 14′/2ºT (2-0) e 28′/2ºT (3-0); Fábio Henrique, 35′/2ºT (4-0)

Público: 483 pagantes (597 presentes)
Renda: R$ 6.180,00