sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

NOVO COMANDANTE

Hermes Junior assume comando do NIFC no restante do Carioca

Hermes Junior é o novo técnico do Nova Iguaçu. Um dia depois de anunciar a saída de Carlos Vitor e do auxiliar Ronaldinho, o Orgulho da Baixada confirmou na tarde desta sexta-feira (10) os novos comandantes da equipe laranja no restante do Campeonato Carioca.

Destacado pelo bom trabalho na equipe sub-20 do Boavista em 2017, o treinador de 42 anos chegou ao Nova Iguaçu no início do ano passado. Agora, Hermes terá, pela segunda vez na carreira, a chance de comandar uma equipe profissional. A primeira, há dois anos, quando esteve à frente do Artsul. Ao lado do técnico, estará Sérgio Anglada, o novo auxiliar.

- Sabemos que a responsabilidade é muito grande, mas a motivação e a confiança também são enormes. Temos um grupo de excelente jogadores e acreditamos que estamos vindo para agregar, para somar com os atletas. O campeonato é curto, não temos muito tempo, mas vamos nos dedicar de corpo e alma, para o clube atingir o objetivo que ainda resta – disse o treinador.

Após amargar uma campanha ruim e a eliminação na fase preliminar – apenas três pontos ganhos em 12 possíveis -, o Nova Iguaçu terá pela frente o Grupo X, que agrupa os quatro clubes que não avançaram à fase principal do Carioca 2020. Todas as equipes se enfrentam, totalizando um total de seis duelos, entre jogos de ida e volta. Entretanto, o Orgulho da Baixada ainda enfrenta o America, no próximo sábado (11), às 15h, no Laranjão.