quinta-feira, 09 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Entrou para a história

Nova Iguaçu deixa Copa SP com goleada histórica

O Nova Iguaçu se despediu da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 na tarde desta quinta-feira com uma sonora goleada sobre o Linhares: 5 a 0, gols de Rafael Lucas, Mezenga, Wesley Manga, Canela e um contra. Este resultado foi o maior já construído pelo Orgulho da Baixada, superando os 4 a 1 sobre o Gama (DF) na edição de 1995. Através deste panorama, o Nova fica com a terceira colocação do Grupo 10, com três pontos ganhos.

Nova Iguaçu faz três gols em menos de sete minutos e se despede da Copa SP com goleada

O Nova Iguaçu precisou de apenas um minuto para mostrar que seria letal diante do Linhares. Após cobrança de falta de Marcus Vinicius, o atleta da equipe capixaba acabou marcando contra a própria meta. Dois minutos depois, Rafael Lucas aproveitou o rebote do goleiro Thiago e compeltou dentro da área. Aos sete minutos, Mezenga cabeceou depois da cobrança de escanteio da direita e estufou a rede: 3 a 0.

Na primeira etapa, a partida foi paralisada por volta de 20 minutos, por conta da ausência da ambulância que havia levado o atleta do Linhares ao hospital. Porém, assim que a partida retornou, aos 29 minutos, Wesley Manga entrou com bola e tudo no bate-rebate na pequena área.

Na volta do intervalo, o time laranja fez valer a calma e esperou o momento exato para sacramentar a vitória. Aos 20 minutos, Canela sofreu pênalti e converteu logo em seguida. A reta final do embate foi configurada pelas alterações do técnico Hermes Junior e a administração do resultado pelo time do técnico Hermes Junior.

O Nova Iguaçu jogou com Werneck, Leonardo, Mezenga, Renan e Marcus Vinicius; Kayque, Pedro China e Lucas; Rafel Lucas, Canela e Wesley Manga.