sábado, 04 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Desistir? Não o Nova

De virada, Nova Iguaçu sofre revés para Americano

O Nova Iguaçu sofreu o segundo revés consecutivo na fase preliminar do Campeonato Carioca 2020 na tarde deste sábado (04), no Laranjão, pela terceira rodada da competição. Depois de largar na frente com o gol de bicicleta de Dieguinho, o Orgulho da Baixada sofreu o empate através de Cláudio Maradona e viu a derrota ir à tona com Di Maria, aos 55 minutos da segunda etapa. Com este resultado, o Nova Iguaçu estaciona nos três pontos e se complica na tabela.

Na sequência da competição, o Nova encara a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, às 15h da próxima quarta-feira (08).

Nova Iguaçu sai na frente, cede empate relâmpago e sofre virada no fim

O primeiro tempo do duelo entre fluminense e campistas foi bastante movimentado, com chances e gol para ambos os lados. Porém, quem logo tratou de estufar as redes foram os donos da casa. Dono da posse de bola, o Nova inaugurou o marcador com Dieguinho, que aproveitou a respingada da redonda na pequena área e emendou uma bicicleta. Porém, o Americano mostrou que estava ligado e empatou logo depois: Cláudio Maradona fez a festa da torcida alvinegra após a bobeada do lateral Jeanderson. O time de Carlos Vitor até tentou retomar a vantagem no fim, mas já não havia tempo para mais nada.

Disposta a fazer o dever de casa, a equipe da Baixada Fluminense voltou do intervalo pressionando no ataque. Entretanto, o time alvinegro colocou a casa em ordem e neutralizou o perigo, principalmente através do goleiro Luis Henrique, que teve atuação segura e providencial.

Na reta final da partida, aos 47 minutos, o volante Paulo Henrique desmaiou e precisou do atendimento da ambulância, que foi até o local. Com a partida novamente em andamento, o Americano se apegou ao último lance, foi mais feliz e festejou com o gol salvador de Di Maria. Placar final: 2 a 1.

A partida

Nova Iguaçu 1×1 Americano – Campeonato Carioca, fase preliminar, 3ª rodada – 04/01/2020 às 15h Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu – RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Iago Soares, Raphael Neuhaus, Jamerson, Jeanderson (Digão – intervalo); Paulo Henrique, Gabriel Galhardo (Fábio Henrique, 20′/2ºT), Dieguinho; Fabinho Ayres (Jeferson Paulista, 12′/2ºT), Luã Lúcio e Bruno Santos. Técnico: Carlos Vitor.

Americano: Luis Henrique; Geder, Espinho, Gabriel, Zeca; Vandinho, Abuda, Rogerinho (Di María, 20′/2ºT), Alex Pixote (Franklin, 20′/2ºT); Daniel Marins e Cláudio Maradona (Lucas Abreu, 30′/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Jamerson, Jeferson Paulista e Dieguinho (NOV)

Gols: Dieguinho, 31′/1ºT (1-0); Cláudio Maradona, 35′/1ºT (1-1); Di María, 56′/2ºT (1-2)