sexta-feira, 03 de janeiro de 2020
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Seguir em frente

Nova Iguaçu sofre revés para Joinville na estreia da Copinha

O Nova Iguaçu estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior com o revés de 2 a 1 contra o Joinville, na noite desta sexta-feira (03), em Bálsamo. Os catarinenses abriram o marcador com gols de Marcos e Andrezinho. O Nova descontou com Wesley Manga no fim, mas não havia tempo para mais nada.

O Orgulho da Baixada entra em campo na próxima segunda-feira (03), quando encara o Mirassol, às 17h45.

Nova Iguaçu sofre apagão no segundo tempo e é derrotado na estreia da Copinha

Em um primeiro tempo de altos e baixos, quem regeu e esteve mais próximo de sair na frente foi a equipe da Baixada Fluminense. Com maior posse de bola e insistência no campo de ataque, o Nova Iguaçu criou as principais chances da partida, principalmente pelo setor direito, com o atacante Canela. O camisa 11 teve a melhor oportunidade aos 15 minutos, através da falha da zaga adversária, que por pouco não terminou em bola na rede.

Na volta do intervalo, o técnico Hermes Junior realizou uma mudança: tirou Pedro China, que já tinha amarelo, e colocou Lucas. Porém, logo aos seis minutos, a equipe tricolor conseguiu ser mais eficaz e abriu o placar. Após a bobeada da zaga laranja, o Christian tocou na saída de Caio Vizeu, que nada pôde fazer.

Após o golpe, os frutos da terra se lançaram ao ataque e pressionaram em busca do gol de empate. Contudo, os catarinenses não deram espaços, souberam administrar o resultado e aumentaram a vantagem aos 30 minutos. Caio Vizeu afastou a bola de forma errada, que acabou sobrando para Marcos. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para gol: 2 a 0. O time do técnico Hermes Junior até esboçou reação com o gol de Wesley Manga, aos 43 minutos. Porém, já não havia tempo para mais nada. 2 a 1 e fim de papo.

O Nova Iguaçu jogou com: Caio Vizeu, Leonardo, Gabriel, Mezenga e PV; Riquelme (Kayke David), Kayque, Pedro China (Lucas) e Ezequiel (Wesley Manga); Rafael Lucas e Canela (Dudu). Técnico: Hermes Junior.