segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Seguir em frente

No Moacyrzão, Nova Iguaçu sofre revés para o Macaé

O Nova Iguaçu visitou o Macaé na tarde deste domingo (29), no Moacyrzão, pela segunda rodada da fase preliminar e acabou sofrendo o revés de 2 a 0, gols de Matheus Babi. Com este resultado, o Orgulho da Baixada estaciona nos três pontos, na terceira colocação, atrás de America e Portuguesa.

Nova Iguaçu sofre com gols fulminantes e perde a primeira na fase preliminar

O Macaé precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Matheus Babi, artilheiro da competição, subiu mais alto que a defesa laranja na primeira trave, raspou a bola após o escanteio e abriu o marcador. Pouco eficiente no campo de ataque, o Nova não conseguiu dar sequência à suas jogadas, que eram obstruídas pela defesa mandante. Porém, aos 44 minutos, Bruno Santos até balançou as redes, mas o árbitro alegou o impedimento do atacante.

Na volta do intervalo, o filme da primeira etapa voltou a ser visto. Aos dois minutos, Matheus Babi fez o Facão, aproveitou o bom lançamento e fez a festa da torcida petroleira. Através deste panorama, o time da Baixada Fluminense se lançou ao ataque, conseguiu ter maior volume de jogo, mas não foi eficaz ao ponto de diminuir o prejuízo.

No final da partida, o atacante Fabinho se chocou, bateu a cabeça e teve um pequeno corte na parte posterior, preocupando todos os atletas e comissão técnica. A ambulância precisou ser acionada no local e levou o atleta ao Hospital Municipal, que realizou a tomografia e sutura do corte. O camisa 10 está consciente e se recuperando. Placar final: 2 a 0.

Ficha técnica
Macaé 2 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca, 2ª rodada da Seletiva – 29/12/2019 às 15h

Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Diego Luiz Barcelos e Raphael Carlos dos Reis

Macaé: Jonathan; Luiz Eduardo, Vladimir, Maílson e Paulo Vitor; Gedeil, Wagner Carioca (Maranhão, intervalo; depois Luquinha, 29′/2ºT), Julinho e Gerson (Kássio, 22′/2ºT); Hudson e Matheus Babi. Técnico: Luciano Lamoglia.

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Iago Soares, Raphael Neuhaus (Gilberto, 33′/2ºT), Jamerson e Jeanderson; Paulo Henrique (Canela, 23′/2ºT), Wellington (Dieguinho, 12′/2ºT) e Gabriel Galhardo; Fabinho, Luã Lúcio e Bruno Santos. Técnico: Carlos Vitor.

Cartões amarelos: Hudson (MAC); Paulo Henrique e Gilberto (NIG)

Gols: Matheus Babi, 2′/1ºT (1-0); Matheus Babi, 2′/2ºT (2-0)