domingo, 22 de dezembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

De alma lavada

NIFC bate Friburguense e estreia no Carioca com o pé direito

O Nova Iguaçu recebeu o Friburguense na tarde deste domingo (22), no Laranjão, pela primeira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca e venceu por 2 a 0, gols de Fabinho e Bruno Santos. Com os três pontos, o Orgulho da Baixada divide a liderança do campeonato com America e Portuguesa, que também fizeram o dever de casa.

Na sequência da competição, o Laranja Iguaçuano visita o Macaé, no próximo domingo (28), no Moacyrzão.

Após primeiro tempo pouco animador, Nova Iguaçu se impõe e vence

O evidente nervosismo da estreia adiou o grito de gol do torcedor laranja para o segundo tempo. Porém, isso não significa que o Orgulho da Baixada entrou mal na primeira etapa. Muito pelo contrário, a equipe do técnico Carlos Vitor teve as principais ações, mas acabou pecando na hora da finalização. Sob este enredo, a melhor chance foi desperdiçada por Luã Lúcio, aos 15 minutos. O camisa 11 recebeu lindo passe de Fabinho em jogada de infiltração e saiu frente a frente com Afonso. Porém, ele finalizou em cima do arqueiro.

Na volta do intervalo, o técnico Carlos Vitor colocou o atacante Bruno Santos no lugar de Edu. A equipe ganhou maior mobilidade no setor ofensivo e construiu o resultado de forma rápida. Aos sete minutos, Fabinho recebeu em profundidade, bateu com força, contou com a colaboração de Afonso e abriu o placar: 1 a 0. Três minutos depois, Bruno Santos acertou um lindo chute, que entrou na gaveta. Porém, o árbitro assinalou o impedimento.

Apesar do tento não validado, o camisa 18 foi insistente e tornou a balançar a rede tricolor. Aos 34 minutos, com maestria, Bruno Santos colocou a bola no ângulo e correu para o abraço. Com o resultado praticamente definido, o Nova Iguaçu fez a bola correr e esperou o término do cronômetro. Placar final: 2 a 0.