segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Novo ciclo

Paulo Henrique supera 2019 aquém do esperado e enxerga recomeço

O termo recomeçar é usado quando algo precisa iniciado novamente ou refeito. Após ficar pelo caminho com o Nova Iguaçu na fase classificatória desta temporada, Paulo Henrique, que trata este fato como particular, usou essa expressão para revelar o início de um ciclo positivo, inédito perante ao cenário do futebol carioca.

Segundo atleta que mais vestiu a camisa do Orgulho da Baixada – 184 partidas e 20 gols marcados -, o Capita tem propriedade de sobra para dialogar com o presente, passado e futuro, principalmente pelo panorama atual do elenco laranja, que lança mão dos frutos da terra e demais peças de idade pouco avançada.

- Podemos dizer que sim (recomeço). Até mesmo pelo ano que o clube teve, nada melhor que uma palavra dessa. Vamos começar do zero, parar para pensar em tudo que erramos nesse ano e recomeçar. Eu sempre fui assim, independente do ano ter sido bom ou ruim – disse o volante antes de prosseguir:

- Temos que procurar vencer os obstáculos a cada dia, procurar melhorar sempre, até para ser melhor para si mesmo. Porque, se você fizer isso no dia a dia, vai evoluir. O que os meninos podem aproveitar disso é: ver a dedicação, o comprometimento que eu tenho com o dia a dia de trabalho. Com isso, minha carreira também vai evoluindo – apontou Paulo Henrique.

Que Paulo Henrique é exemplo a ser seguido já se sabe. Porém, a outra qualidade do jogador fica no quesito ambiente, o ponto motor do entrosamento do elenco. Sob a ótica do volante, o grupo se uniu rapidamente, apesar do curto espaço de tempo para os jogadores se conhecerem.

- O ambiente em si é o grupo quem faz, é um grupo que se fechou rápido. Então, por mais que a maioria dos jogadores tenham se conhecido por aqui, eles se conectaram em pouco tempo. Isso foi importante para o grupo, ter se fechado rápido, ter se conhecido. O ambiente quem faz é a gente – completou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 22 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.