sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Grupo forte

NIFC conhece adversários e mantém 100% pré-Copa

O Nova Iguaçu conheceu na tarde desta quinta-feira (28) seus oponentes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Orgulho da Baixada está ao lado de Mirassol (SP), Joinville (SC) e Linhares (ES), com sede em Bálsamo, no Oeste do Estado.

Ciente dos adversários da fase de grupos da Copinha, Hermes confirmou o panorama de que não terá vida fácil:

- É um grupo forte e nivelado. A gente tem o Mirassol, que faz um bom trabalho na base, o Joinville, que é uma força de Santa Catarina e o Linhares, que foi vice-campeão do Capixaba. Então, acredito que vai ser um grupo difícil. Mas estamos trabalhando forte para isso – apontou.

Esta será a quinta a vez do Orgulho da Baixada na torneio que é o mais importante do futebol de base do país. Em 2017, o Nova realizou sua melhor campanha, ao deixar pelo caminho a Chapecoense e avançar à segunda etapa. No ano seguinte, o time chegou a bater o Cruzeiro, pela primeira fase. Agora chegou a hora de construir uma nova história. E a falta de entrega não será problema, garantiu o técnico.

- Eles entenderam a grandeza da competição e a responsabilidade que é representar o Nova Iguaçu. Quanto a isso, estamos bastante satisfeitos. O nível dos treinos está sendo muito satisfatório, há intensidade, entrega e eles entenderam que no Nova Iguaçu não dá para se poupar, tem que dar o máximo sempre. Treino é jogo e jogo é guerra, esse é o espírito. E eles estão entendendo essa ideia – completou.

Neste período de preparação para a competição, os frutos da terra já realizaram três jogos-treino e mantiveram 100% de aproveitamento. Foram eles: contra o Rio São Paulo, Bola Preta, e o mais recente, diante do Resende. O comandante da categoria, Hermes Júnior, comentou sobre o duelo e ressaltou a inteligência do plantel laranja:

- Fizemos um bom treino. Conseguimos transferir aquilo que trabalhamos durante a semana para o jogo e pudemos ver nossos conceitos e conteúdos acontecerem no jogo. Isso é muito importante, mostra que os garotos acreditam na ideia, na metodologia. Esse é o nosso objetivo: trabalhar forte para chegar forte na Copinha – disse o treinador.

A Federação Paulista de Futebol anunciou que o campeonato terá início no dia 2 de janeiro. Até lá, o Laranjão continuará os treinamentos no próprio CT.