sábado, 23 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

MENINO DO RIO:

Leandro Motta é o 12º reforço para 2020

Leandro Motta está de volta ao seu habitat natural. Depois de defender Olimpia (HON) e Atlético (PB) nesta temporada, o meia, de 27 anos, acertou contratação com o Nova Iguaçu e vai disputar o Cariocão 2020.

Motta surgiu como promessa nas categorias de base do Vasco. Porém, não conseguiu dar sequência após o sub-20 e foi emprestado ao Grêmio e Madureira. Com o fim do contrato no Cruzmaltino, Leandro ainda rodou por Bonsucesso e Fluminense (sub-23), até partir rumo ao futebol internacional. Fora do país, atuou por My Pa, FC Lahti, FC Kuusysi, Hamrum Spartans, Silema Wanderers.

- É um prazer retornar ao futebol carioca. Saí em 2014 do país, foram quatro anos jogando fora, e a gente adquire novas experiências e culturas. Mas é sempre um prazer estar no Rio de Janeiro, foram 10 anos no Vasco, dois anos no Fluminense e um no Bonsucesso. Agora, é um grande prazer estar aqui no Nova Iguaçu – disse o meia. Mais experiente, Leandro apontou que, no panorama atual, não adianta ter somente qualidade, tem que estar bem preparado fisicamente. Por fim, ele ressaltou a união do grupo e frisou o foco na fase classificatória.

- O torcedor pode esperar muita vontade e qualidade, porque futebol hoje não é só ter qualidade, também tem que estar bem fisicamente. O grupo está de parabéns, estamos trabalhando muito forte. Nosso primeiro objetivo é passar da fase classificatória e avançar de degrau em degrau, para pensarmos no objetivo maior – finalizou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 21 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.

FICHA DO REFORÇO

Nome completo: Leandro Wallace Motta dos Santos
Nascimento: 14/01/1992
Altura e peso: 1,75m / 80kg
Clubes: Vasco, Fluminense, Madureira, Grêmio, ASEEV, My Pa, FC Lahiti, FC Kuusysi, Marcílio Dias, Hamrun Spartans, Silema Wanderers, Democrata (GV), Olimpia (HON) e Atlético (PB).