sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

LEMBRA DELE?

NIFC acerta contratação do lateral Jeanderson

Depois de atuar por Resende, Tubarão (SC) e Sampaio Corrêa nesta temporada, o lateral-esquerdo Jeanderson, de 28 anos, foi contratado pelo Nova Iguaçu e vai disputar o Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo.

- Fico feliz de voltar a disputar o Campeonato Carioca e, agora, com a camisa muito forte do Nova Iguaçu. Espero repetir o que eu fiz no Resende, no Carioca passado. Então, estou bem focado fazer um bom trabalho aqui e alcançar a vaga na fase principal – apontou.

O Orgulho da Baixada será o 19º clube na carreira de Jeanderson. O defensor teve sua primeira chance em 2009, quando vestiu as cores da Ferroviária (SP). De lá para cá, além da ampla bagagem pelo futebol gaúcho e nordestino, o lateral também acumulou experiência no futebol norte-americano, por ter defendido o Portland Timbers, da MLS. Em solo carioca, ele ainda soma uma passagem pelo Bonsucesso, em 2017.

Conhecido no cenário nacional, Jeanderson fez questão de ressaltar as próprias qualidades e mostrou-se pronto para encarar qualquer tipo de desafio com a camisa do Laranja Iguaçuano.

- Sou um jogador bem prático, lateral de origem, mas posso jogar em outras posições também. Tenho muita qualidade, mas minha principal é a força. E também gosto de chegar ao ataque com qualidade. O torcedor pode esperar muita garra e força de vontade – completou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 21 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.

FICHA DO REFORÇO

Nome completo: Jeanderson Salvador Pereira
Nascimento: 13/08/1991
Altura e peso: 1,79m / 84kg
Clubes: Ferroviária (SP), Rio Branco (ES), Vitória (ES), Serra (ES), São José (RS), Cruzeiro (RS), Santa Rita (AL), Portland Timbers (EUA), Ferroviário (CE), Sampaio Corrêa (MA), Náutico (PE), Bonsucesso, Cuiabá (MA), ASA (AL), Resende, Tubarão (SC), Sampaio Corrêa.