quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

LATERAL OFENSIVO:

Iago Soares volta ao Rio e assina com NIFC

O Nova Iguaçu acertou a contratação do lateral-direito Iago Soares, que pertencia ao Atlanta (MEX). O defensor de 26 anos chega ao Orgulho da Baixada para a disputa do Campeonato Carioca, que tem início marcado para o final do próximo mês.

Iago tem passagem pelas categorias de base de Flamengo e Figueirense. Além do Rubro-Negro, ele soma, no Rio de Janeiro, outros três clubes: Bonsucesso, Bangu e Madureira. Porém, foi em solo internacional que o lateral mais ganhou experiência, ao defender as cores do Liga Desportiva Alajuelense, da Costa Rica e Atlante, do México.

- Tive muitas experiências boas e uma delas foi jogar fora do país, até mesmo pela questão de adaptação. Mas não tem nada igual como jogar em casa. Estou muito feliz de poder voltar ao Brasil e estar participando desse projeto do Nova Iguaçu, clube que me recebeu de portas abertas – disse Iago, que completou ressaltando as próprias características:

- Minha principal característica é atacar. Busco sempre estar atacando o adversário, me cobro muito em ser eficiente lá na frente. Gosto de realizar jogadas por dentro, marcar, dar passes e ajudar a equipe – finalizou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 21 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.

FICHA DO REFORÇO

Nome completo: Iago Soares Costa
Nascimento: 10/03/1993
Altura e peso: 1,76m / 75kg
Clubes: Flamengo, Figueirense (SC), Bonsucesso, Ipatinga, Bangu, Madureira, Metropolitano (SC), Liga Desportiva Alajuelense (CRO) e Atlatante (MEX).