sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

PASSO IMPORTANTE!

Sub-16 bate Lusa e vai decidir semifinal do returno em casa

Já classificado às semifinais do returno do Torneio Guilherme Embry, o sub-16 deu mais um passo importante na busca pelo título. Na manhã desta sexta-feira (15), em nosso CT, os frutos da terra bateram a Portuguesa por 3 a 1 – gols de Matheus Trigo, Henry e Matheus Ribeiro – e, de quebra, conquistaram o direito de decidir a semifinal do returno em casa.

Na sequência da competição, o Orgulho da Baixada vai enfrentar o Fluminense. O primeiro jogo da fase de semifinais acontece na próxima terça-feira (19), em Xerém, às 9h.

Nova Iguaçu é superior, mostra poder de reação e vence

Embalado pela goleada do último confronto, os meninos do sub-16 voltaram a campo dispostos a atingir outro objetivo: conquistar o direito de decidir a semifinal do returno em casa. E com a bola rolando, o time laranja se impôs, construiu boas oportunidades, mas pecou na hora da finalização, fato que contribuiu para a demora da inauguração do placar.

Entretanto, na volta do intervalo, os frutos da terra conseguiram ser eficientes diante de um adversário que não levava muito perigo até então. Depois do pênalti sofrido por Henry, Matheus Trigo foi o encarregado na marca da cal e bateu certeiro: 1 a 0. Porém, enganou-se quem achou que a Portuguesa estava batida. Minutos depois, os insulanos foram ao ataque, golpearam no revés e deixaram tudo igual.

Quando tudo se encaminhava para um empate pouco animador, Henry apareceu novamente e colocou o Nova na ponta do marcador. Aos 33 minutos, o camisa 7 recebeu um lindo passe em profundidade e tocou de forma sutil na saída do goleiro, que nada pôde fazer. Perto do apito final, aos 41 minutos, ainda restou tempo para Matheus Ribeiro deixar sua marca. Ele recebeu cruzamento de Wesley Manga e arrematou de pé direito: 3 a 1 e fim de papo.

A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldo jogou com Kayky; Matheus (Leozinho), Mario (Marcelinho), Thaigo e Kauã; Allan (Ronald), Kayke, Henry (Renner) e Allan Braga; Matheus Trigo (Wesley Manga) e Matheus Ribeiro.