terça-feira, 12 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

PONTE AÉREA:

Ex-Botafogo e São Paulo, Jeferson Paulista é reforço do NIFC

O segundo jogador apresentado pelo Nova Iguaçu já atuou sob os holofotes do futebol carioca e estava no Juventus Jaraguá (SC). Aos 27 anos, o meia Jeferson Paulista, ex-Botafogo e São Paulo, é reforço para o Estadual de 2020. Ambientado, ele ressaltou a estrutura laranja, elogiou a recepção da diretoria e comissão técnica, além dos demais atletas.

- Já conhecia a estrutura do Nova Iguaçu, fiquei muito feliz de receber a proposta e fazer parte desse elenco, que possui o objetivo de classificar para a fase principal do Carioca de 2020. Fui bem recebido pela diretoria, pelos jogadores e comissão técnica – disse o atleta, que ainda comentou sobre a fase de pré-temporada:

- Acredito que a pré-temporada começou bem, tanto nessa semana quanto na passada. O trabalho está sendo bem feito, com ótimos exercícios. Acredito que até o início da Seletiva, estaremos bem para conquistar nossos objetivos – definiu.

Jeferson realizou todo o processo de categorias de base no Tricolor Paulista. Porém, em 2011, o atleta foi contratado pelo Botafogo, clube no qual permaneceu durante cinco anos. Depois do Alvinegro, o atacante rodou por diversos times e estados. Foram eles: Oeste (SP), Rio Claro (SP), Rio Branco (SP), Itaboraí, Gama (DF), ABC (RN), Rio Preto (SP) e Juventus Jaraguá (SC). De volta ao cenário fluminense, ele terá pela frente uma competição na qual já possui conhecimento, fato que pode pesar pelo lado positivo.

- Sabemos da dificuldade que vai ser essa fase. Temos grandes concorrentes, grandes equipes, que vão brigar pela vaga. Mas temos confiança no nosso elenco, na grandeza do Nova Iguaçu. Temos que botar em prática o que a gente sabe fazer, que é jogar futebol com alegria. Com isso, obter um bom desempenho e alcançar o objetivo de chegar à elite do Carioca – finalizou.

O primeiro compromisso da equipe está marcado para o dia 21 de dezembro, contra o Friburguense, no Laranjão, às 15h.

FICHA DO REFORÇO

Nome completo: Jeferson Filho
Nascimento: 27/03/1992
Altura e peso: 1,73m / 80kg
Clubes: São Paulo, Botafogo, Oeste (SP), Rio Claro (SP), Rio Branco (SP), Itaboraí, Gama (DF), ABC (RN), Rio Preto (SP) e Juventus Jaraguá (SC).