sábado, 09 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Mirim

Deram orgulho

Eliminado na semi, sub-13 deixa boa impressão no Metropolitano

A categoria sub-13 do Nova Iguaçu foi eliminada do Metropolitano na tarde deste sábado (09), ao sofrer revés, fora de casa, para o Fluminense. Porém, o fato pouco animador não apaga o que os frutos da terra construíram ao longo da competição.

Sob o comando de Carlos Romão, a equipe realizou um bom segundo turno: alcançou os 21 pontos e chegou às semifinais depois de eliminar o Botafogo por 4 a 3, em um duelo histórico na casa do adversário. Sob esta ótica positiva, o treinador comentou sobre a ressurreição na competição e exaltou o grupo de atletas.

- Nós encontramos dificuldade no primeiro turno, pois voltamos na primeira semana do carnaval e fizemos uma campanha irregular. Ao longo do trabalho, o elenco foi ganhando confiança, os meninos têm muita qualidade, mas com força física abaixo. Encontramos dificuldade nisso – disse Romão, antes de prosseguir:

- Eles foram ganhando confiança jogo após jogo, é uma equipe muito inteligente. Eles assimilam muito bem, uma equipe que tem um diálogo aberto, trazem experiência do futsal, isso foi muito bom de conduzir. Fizemos uma boa campanha no segundo turno, foi histórico para a gente. Quero parabenizar os atletas, a diretoria, os pais. Todos estão de parabéns – finalizou.

Agora de férias, os atletas só retomam as atividades no ano que vem, quando foca na preparação para um novo campeonato.

Vitor Melo