quarta-feira, 06 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Confirmado na Copinha

NIFC disputará principal competição sub-20 do país pela quinta vez

Reconhecido no cenário nacional por ser celeiro de talentos, o Nova Iguaçu recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol e vai participar, pela quinta vez em sua história, da maior competição de divisões de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Junior, que será realizada entre 2 e 25 de janeiro do próximo ano.

Técnico da equipe laranja, Hermes Júnior chegou ao Orgulho da Baixada no início desta temporada. Ele esteve à frente na campanha do Campeonato Carioca da categoria, quando o Nova Iguaçu terminou na sétima colocação, e acredita que disputar a Copinha será muito representativo para o clube, o primeiro do Rio a ter recebido o Certificado de Formador da CBF.

- É muita responsabilidade. Sabemos que o Nova Iguaçu é uma potência na formação de talentos e sabemos da grandeza que é a Copa São Paulo. É o campeonato mais importante da categoria do país, e temos totais condições de representar bem e fazer uma boa campanha. Esse é o espírito, esse é o objetivo: irmos fortes para que possamos fazer uma excelente campanha e chegar o mais longe possível – disse o comandante.

Sub-20 está em preparação para a disputa da Copa SP (FOTO: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC)

Fundado em 1990, o clube disputou a Copinha, inicialmente, em 1995 e 1997, quando ainda não tinha a estrutura atual. Porém, a partir deste século, o clube se afirma como potência a cada dia, tendo disputado as edições de 2017 e 2018. A oportunidade de disputar a competição em São Paulo é fundamental para elevar o nível do trabalho de formação.

- Todos sabem da grandeza. O Nova Iguaçu, hoje, é uma força, estão aí os últimos resultados e jogadores revelados pelo clube, temos a consciência disso. E vamos com esse pensamento: de levar uma equipe forte, de fazer um grande campeonato, para o Nova Iguaçu ser cada vez mais reconhecido no cenário nacional a nível de formação de jogadores – finalizou.

Os frutos da terra deverão conhecer a formação dos grupos e a tabela da competição no início do mês de dezembro.

Vitor Melo