segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Largada para 2020

Nova Iguaçu apresenta elenco e inicia os trabalhos para o Carioca

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira, no CT, a apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Após conversa no auditório do clube com o presidente Janio Moraes e a comissão técnica, os atletas passaram pela avaliação de composição corporal e uma atividade física. Serão cerca de sete semanas até a estreia na fase preliminar, contra o Friburguense.

A comissão técnica, que já havia sido anunciada, está encabeçada pelo técnico Carlos Vitor, ex-jogador e funcionário do clube já há bastante tempo. Ele terá à disposição um elenco repleto de peças novas: foram 13 contratações, além do retorno do volante e capitão Paulo Henrique. Apenas dois atletas não se apresentaram: o volante Gabriel Galhardo, uma das novas peças, e o atacante Edu, que estão emprestados a Ceará e Tubarão, respectivamente.

Chegaram o goleiro Zé Carlos, ex-Sampaio Corrêa; os laterais Iago, ex-Atlante (MEX), e Jeanderson, ex-Resende; os zagueiros Jamerson, ex-Salgueiro (PE), Diego Macedo, ex-Itaboraí, e Gilberto, ex-Goytacaz; o volante Filipe Silva, que estava no Bonsucesso, e Marquinhos, que veio do Atlético-AC; o meia Jeferson Paulista, ex-Botafogo; e os atacantes Fabinho Ayres, ex-Perugia (ITA), Glaucio, ex-América-RN, e Luã Lúcio, ex-Volta Redonda.

- Temos que construir coisas boas com o tempo. É claro que temos uma expectativa muito grande, pelo que estamos vendo, pela construção de comissão e atletas. Só nos resta trabalhar, trabalhar para crescer e evoluir a cada dia. Atingir nosso objetivo, como a gente sabe, é um desafio muito ambicioso, essa é a grande verdade. Mas são os grandes desafios que fazem os grandes homens – disse o treinador.

Pouco menos de dois meses separam o Orgulho da Baixada do principal desafio desta temporada. O primeiro jogo da fase preliminar está marcado para o dia 21 ou 22 de dezembro, contra o Friburguense, no Laranjão. Até lá, Carlos Vitor terá o tempo necessário para fazer os ajustes em prol de uma campanha vitoriosa.

- Realmente o tempo é curto. Todo tempo no futebol é curto. É muita coisa para se ajustar, muita coisa para ser construída ao longo do tempo. Mas nós vamos acelerar o trabalho e temos um objetivo. Temos que atingir esse objetivo, que é o melhor para o clube, para fazer com que o Nova Iguaçu dispute a fase pricipal do Campeonato Carioca – finalizou.

Confira o elenco do Orgulho da Baixada para o Carioca 2020:

Comissão técnica
Técnico: Carlos Vitor
Auxiliar-técnico: Ronaldinho
Preparador físico: Raphael Rocha
Preparador de goleiros: Willian Bacana
Fisiologista: Uelbio Bezerra
Fisioterapeuta: Moisés Lenine
Auxiliar de preparação física: Leandro Sermenho
Massagista: Edmilson Lima
Roupeiro: João Carlos “Nem”
Serviços gerais: Luiz Carlos “Dibel”

Jogadores
Goleiros:
Bruno, Zé Carlos e Iago Marques
Laterais-direitos: Iago e Digão
Zagueiros: Raphael Neuhaus, Diego Macedo, Jamerson e Gilberto
Laterais-esquerdos: Jeanderson e França
Volantes: Paulo Henrique, Filipe Silva e Wellington
Meias: Jeferson Paulista, Marquinhos e Gustavo
Atacantes: Dieguinho, Fabinho Ayres, Gláucio, Luã Lúcio e Nael